Cada vez mais distante do G-4, o Criciúma recebe o Hercílio Luz nesta quarta-feira, às 20h, em partida com status de decisão. O técnico Doriva quer aproveitar o jogo no Heriberto Hülse para garantir os três pontos e recolocar o Tigre na briga pela classificação às semifinais do Campeonato Catarinense. Em busca do gol, ele abriu mão de Pedro Bortoluzo e deve começar com Julimar. Já o Leão do Sul quer fazer frente aos donos da casa e buscar a primeira vitória como visitante.
Continua depois da publicidade
A mudança do Criciúma no ataque é uma tentativa de melhorar a efetividade ofensiva. O Tigre tem sete gols marcados, o segundo pior desempenho atrás somente do lanterna Metropolitano, que marcou cinco. Doriva ainda anseia por reforços no ataque, mas por enquanto vai para o jogo com o que tem na casa. A semana é decisiva para as pretensões do Carvoeiro no campeonato, e é preciso vencer.
– Não tem jogo fácil, quando a gente diz que é uma semana importante é por isso, é decisiva para nós, também para o adversário, mas temos que fazer valer mando de campo, nossa qualidade, e futebol é imposição. Temos que nos impor como já nos impusemos a outros em casa, mas com performance acompanhando o resultado, que passa a ser fundamental para as nossas pretensões – projetou Doriva.
Em oitavo lugar, o Hercílio Luz é o primeiro fora da zona de rebaixamento, mas tenta se afastar de vez do perigo. A estreia do técnico Oliveira Canindé foi com empate por 1 a 1 no clássico contra o Tubarão. A partida serviu para o treinador conhecer um pouco melhor o grupo que tem à disposição e traçar uma estratégia contra o Tigre.
– O adversário é obrigado a sair e deixar espaços, mas não será um jogo fácil. Briga ali com a gente para se livrar da zona perigosa, mas não deixa de ser o Criciúma, camisa pesada, equipe forte, respeitamos muito mas não deixamos de acreditar no potencial que temos. Pensamos em jogar, se impor, sem recear demais. Pode se perder um jogo por não ter coragem de jogar, espero que tenhamos coragem e força pra fazer o que é preciso – analisou Canindé.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X HERCÍLIO LUZ
CRICIÚMA
Luiz; Maicon, Sandro, Federico Platero e Marlon; Zé Augusto, Eduardo e Daniel Costa; Andrew, Reis e Julimar. Técnico: Doriva.
HERCÍLIO LUZ
Tigre; Victor Guilherme, Carlão Farias, Zé Antônio e Léo Pereira; Carlão Moraes; Léo Costa, Wescley; Juliano, Romário e Lima. Técnico: Oliveira Canindé.
ARBITRAGEM: William Machado Steffen, auxiliado por Bruno Muller e Maicon Lemos Alves.
DATA E HORA: quarta-feira, às 20h.
LOCAL: Heriberto Hulse, em Criciúma.