Após empatar em 2 a 2 no jogo de ida, o Criciúma enfrenta o Baraúnas (RN), nesta quarta-feira, às 20h30min, no Heriberto Hülse, de olho no regulamento para buscar a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. A equipe do técnico Leandro Machado joga por três resultados: uma vitória, ou os empates em 0 a 0 e 1 a 1.

Continua depois da publicidade

A vantagem foi construída no jogo de ida com os dois gols marcados em Mossoró, mas um novo empate em 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Por isso, o técnico Leandro Machado pede atenção aos jogadores:

– Temos que entrar ligados. Sabemos que jogamos pelo regulamento, mas a equipe não pode se acomodar. É uma decisão para nós e só podemos falar em classificação após o jogo – alerta.

Cauteloso, o técnico mantém a estratégia de não anunciar a equipe que pretende colocar em campo. O desfalque é o meia Mateus, que continua em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo. Para o lugar de Mateus, Machado tem três opções: Jean Coral, Valdeir ou Marcelo Rosa.

– Tenho que ver o que vamos fazer no meio-de-campo. Existe uma lógica, um critério e uma estratégia – despista.

Continua depois da publicidade

A única confirmação do técnico é o retorno do atacante Beto, goleador da equipe na temporada. O jogador não atuou pelo Estadual na vitória sobre o Metropolitano porque estava suspenso.

Já a equipe do Baraúnas, dirigida pelo ex-meia do Vasco, William, treinou nesta terça-feira à tarde no CT Toca do Tigre. O Baraúnas terá a mesma equipe que empatou com o Tigre no jogo de ida. A equipe classificada irá enfrentar na segunda fase o vencedor do confronto entre Icasa (CE) e Bahia (BA).