O Criciúma tem um desafio duplo neste sábado, no Estádio Heriberto Hülse. Além de jogar contra o líder do Brasileiro da Série B, o Tigre encara novamente o atacante Gustavo, vice-artilheiro da competição que já marcou contra os catarinenses no returno. Para evitar que a Lei do Ex aja novamente contra o time carvoeiro, a aposta é na repetição da escalação e do esquema tático da vitória por 1 a 0 sobre o Juventude na terça-feira.
Continua depois da publicidade
Quem conhece bem a ameaça que representa o atacante do Fortaleza é o zagueiro Nino, que já trabalhou com Gustavo tanto na base do Criciúma quanto no time profissional.
— É um jogador de muita qualidade, um cabeceio muito bom. Sabemos que ele não pode estar sozinho, porque senão ele vai fazer gol. Não podemos dar moleza — alerta o defensor. — A gente fala da qualidade do Gustavo e do time do Fortaleza, mas sabe da qualidade que tem do nosso lado também. Não podemos temer — acrescenta Nino.
O Criciúma privilegiou os trabalhos físicos nesta semana. O último treino com bola foi realizado na manhã dessa sexta-feira no Majestoso. A única mudança está na função de primeiro volante. Jean Mangabeira deve voltar ao time em substituição a Liel, suspenso pelo terceiro amarelo.
Continua depois da publicidade
No meio da semana, o lateral-esquerdo Marlon foi poupado de alguns treinos por causa de uma gripe, mas deve estar à disposição do técnico Mazola Júnior e integra a lista de relacionados. Ainda lesionados, Marlon Freitas e Alex Maranhão estão fora.
FICHA TÉCNICA – Criciúma x Fortaleza
CRICIÚMA
Luiz; Sueliton, Nino, Sandro e Marlon; Jean Mangabeira, Ronaldo, Eduardo e Elvis; Vitor Feijão e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.
FORTALEZA
Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Jean Patrick, Felipe e Dodô; Romarinho (Ederson), Gustavo e Marcinho. Técnico: Rogério Ceni.
Continua depois da publicidade
ARBITRAGEM: Marielson Alves Silva, auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Edevan de Oliveira Pereira (trio da BA).
DATA E HORÁRIO: neste sábado, às 16h30min.
LOCAL: Heriberto Hülse, em Criciúma.
Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do Criciúma