A Copa Davis volta para Santa Catarina depois de quatro anos. O confronto entre Brasil e Barbados será disputado em Criciúma nos dias 13 e 14 de setembro. A informação foi confirmada pelo presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp, no Debate Diário desta sexta-feira (17). Segundo o dirigente, a cidade que recebe o torneio juvenil Banana Bowl (categoria 18 anos) concorreu com Florianópolis, Rio, Salvador e Fortaleza para receber o evento.

Continua depois da publicidade

Em Uberlândia (MG), o Brasil caiu diante da Bélgica em fevereiro deste ano no Grupo Mundial – essa é a fase final da competição que conta com 18 países na disputa pelo título da competição internacional. Assim, os jogos daqui a quatro meses serão pelo Zonal Americano 1. Se vencer o time caribenho, o tênis brasileiro decidirá na etapa de playoffs a presença novamente na elite.

As partidas em Criciúma serão disputadas na Sociedade Recreativa Mampituba. A pedido de Jaime Oncins, o novo capitão da equipe brasileira na Davis, o duelo deveria ser realizado em quadra aberta de saibro, em uma cidade de clima ameno e ao nível do mar. Uma arquibancada móvel será colocada junto à estrutura fixa para aumentar a capacidade para 3 mil pessoas. Os detalhes sobre os ingressos serão anunciados até o dia 25 de junho.

Será a oitava vez que SC recebe partidas da Copa Davis. A última foi em 2015, no confronto diante da Croácia, pelo qualificatório do Grupo Mundial. Mesmo com a torcida dando apoio no Costão do Santinho, em Florianópolis, o Brasil perdeu por 3 a 1.

Ouça a entrevista com Rafael Westrupp, presidente da CBT:

Continua depois da publicidade