Após ser derrotado na última rodada e cair para terceira colocação na tabela, o Criciúma busca a reabilitação no Campeonato Catarinense, a partir das 20h30min desta quarta-feira, diante da Chapecoense, no Estádio Heriberto Hülse, Sul do Estado. O confronto, válido pela sexta rodada do Estadual, também tem como atração a marca do goleiro Zé Carlos, que fará a partida de número 150 com a camisa tricolor.
Continua depois da publicidade
Kempes desfalca Tigre
Com a derrota para o Marcílio Dias, no último sábado, a vitória sobre a Chapecoense se tornou imprescindível para o Tigre alcançar a projeção de pontos no primeiro turno feita pela comissão técnica. Para o jogo da noite desta quarta, o técnico Leandro Machado ganhou o desfalque do atacante Kempes, que sentiu uma lesão muscular leve e ficará afastado dos próximos três jogos.
Para o lugar do atacante, artilheiro na equipe na competição com três gols, Leandro Machado tem apenas duas alternativas para formar o ataque ao lado de Zulu: Michel Neves ou Maicon. O problema é que Michel Neves ainda não garante condições físicas para atuar os 90 minutos. Já Maicon é cria da base. Desde o ano passado, treina com os profissionais, mas ainda não recebeu chance de iniciar uma partida como titular.
Verdão terá duas mudanças
Continua depois da publicidade
Na Chapecoense, o técnico Mauro Ovelha terá que fazer duas alterações em relação ao jogo de domingo passado. O volante Cadu está suspenso e o atacante Beá lesionado. O zagueiro Anelka, que cumpriu suspensão, deve voltar no lugar de Cadu. No ataque, Fabinho, que aguarda a liberação de sua documentação de El Salvador, onde jogou durante três anos, pode fazer sua estreia.
De acordo com Ovelha, mesmo jogando fora de casa, o time vai buscar a vitória. O goleiro Nivaldo, também lesionado, segue afastado. Ricardo fará a sua terceira partida seguida como titular.