O Criciúma venceu o Real Ariquemes (RO) por 3 a 0 nesta quinta-feira (2), em confronto eliminatório na estreia na Copa do Brasil, e, assim, avançou à segunda fase da competição. A partida foi realizada no estádio Gentil Valério, casa do adversário, em Rondônia, e a cerca de 3,4 mil quilômetros da cidade que abriga o time carvoeiro no Sul de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de SC por WhatsApp

O primeiro gol do Criciúma saiu aos 47 minutos da etapa inicial, quando o Real Ariquemes tentava equilibrar os lances de ataque. Éder deu belo passe por elevação para Claudinho, que bateu cruzado da lateral direita da grande área para marcar.

Já no segundo tempo, o garçom Éder ampliou o placar aos 17 minutos. Na ocasião, Fellipe Mateus cruzou na área, a defesa do Real Ariquemes só desviou parcialmente, e a bola sobrou na pequena área para o camisa 23 carvoeiro anotar de cabeça.

Três minutos depois, o Criciúma chegou a ir às redes com Fabinho, mas o que seria o terceiro gol acabou anulado por impedimento. Ainda assim, o camisa 11 conseguiu voltar a marcar aos 37, desta vez com tento validado, com chute colocado da entrada da grande área.

Continua depois da publicidade

Por participar da primeira fase, o Criciúma já levou R$ 1,25 milhão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora com a classificação, o time carvoeiro vai embolsar mais R$ 1,4 milhão e já tem a previsão de enfrentar o Coritiba na segunda fase da Copa do Brasil.

O Criciúma foi o último de seis times de Santa Catarina a estrear na Copa do Brasil, sendo que dois deles já estão fora. Antes, o Brusque passou pelo Marília (SP), o Marcílio Dias bateu a Chapecoense em chave catarinense, o Camboriú despachou o Manaus (AM), e o Avaí foi eliminado pelo Retrô (PE).

Leia mais

Lutador de SC já eleito melhor do país faz rifa para poder competir na França

André Gaidzinski presta homenagem as mulheres na Porsche Cup