Uma vitória virou obrigação para o Criciúma, nesta quarta, a partir das 19h30min, diante do Marcílio Dias, no Estádio Heriberto Hülse, no Sul do Estado. Com apenas um ponto conquistado no returno, a equipe do técnico Leandro Machado precisa se reabilitar da goleada sofrida para o Avaí, no último sábado.
Continua depois da publicidade
O clicRBS narra a partida pelo Minuto a Minuto às 19h30
Já o Marinheiro luta para escapar da ameaça de rebaixamento diante da fraca campanha no Estadual. Para o jogo, o Tigre terá alguns desfalques, que obrigaram o técnico Leandro Machado a fazer uma improvisação na defesa. Expulsos no sábado, o zagueiro Cris e o volante Basílio cumprem suspensão.
Para o lugar do defensor, Leandro optou em promover a estréia do lateral-direito Thiago Matos. O jogador já atuou na posição quando defendia o Internacional e conversou com o técnico sobre a improvisação.
– Eu vinha jogando e estou com ritmo de jogo. O professor perguntou se havia alguma dificuldade, mas estou aqui para ajudar o Criciúma – explicou o lateral antes do treino.
Continua depois da publicidade
Outra estreia é a do goleiro Rafael Fava, que substitui Pedro Paulo, ainda lesionado no dedo mínimo da mão direita. Já o zagueiro Leonardo recebe uma chance no lugar de Basílio, que tem atuado como volante recuado para a linha defensiva.
Na lateral esquerda, Lima entra no lugar de Wellington, lesionado após se contundir no clássico com o Avaí. O meia Mateus resume a missão do Tigre hoje à noite:
– A gente tem que voltar a vencer, principalmente por ser em casa, onde a equipe é mais forte – completa.