O Criciúma vai enfrentar o Coritiba às 21h30min desta sexta-feira, no Couto Pereira. A equipe tricolor coloca como prioridade a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, após duas derrotas nos dois primeiros jogos da competição. De acordo com o técnico Argel Fucks, vencer o duelo desta terceira rodada é mais importante que apresentar um bom futebol na capital paranaense.
Continua depois da publicidade
– Todo jogo é importante. A motivação, pressão e cobrança são normais. Não fiz uma partida sequer em que não tivesse de buscar a vitória. Temos de pontuar contra um adversário direto da gente, que joga em casa, estreando treinador, conhecemos bem o trabalho dele (Eduardo Baptista), nos enfrentamos muitas vezes. Mas historicamente o Criciúma fez bons jogos em Curitiba. Nesse momento o resultado é mais importante que nossa exibição — indicou o comandante do Tigre.
Após o treinamento apronto para o duelo, na manhã desta quinta-feira, o grupo de jogadores embarcou para Coritiba com a escalação indefinida. Em entrevista coletiva pré-jogo, Argel Fucks informou que tem dúvida inclusive em relação ao sistema que vai montar nas quatro linhas.
— O importante é o grupo estar habituados às formações que treinamos. Temos ainda até sexta para definir, para ver qual esquema vamos utilizar. Não vai fugir muito do que vamos fazendo. Treinamos no 4-2-3-1 e no 4-1-4-1. A variação é a quantidade de volantes. E às vezes você joga com um volante e tem bom trabalho defensivo. Se joga com cinco atacantes, pode não criar. Não é a quantidade de jogadores que vai ditar o resultado. Precisamos ser equilibrados e vai depender do jogo – relativizou o técnico.
Continua depois da publicidade
Uma possível escalação tem: Luiz; Sueliton, Sandro, Nino e Marlon; Liel, Elvis, Nicolas, João Paulo e Andrew, Lucas Coelho (Jean Mangabeira). O zagueiro Fábio Ferreira e o centroavante Zé Carlos seguem de fora, em tratamento de lesões musculares.
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais notícias sobre a Série B do Brasileiro 2018