O Criciúma ficou muito distante da classificação para a segunda fase da Copa SP de futebol júnior com a derrota por 3 a 2 para o América-MG, no último sábado. O Tigre tem chance apenas de avançar se conseguir terminar em segundo lugar no grupo 10, mas depende da vitória sobre o Atlântico-BA e do resultado do outro confronto, entre o Coelho mineiro e o São Carlos, anfitrião do grupo.
Continua depois da publicidade
Em último na chave, sem pontos somados, o Criciúma tem de vencer o duelo ante os baianos, marcado para as 17h45min de terça-feira. Depois, no jogo das 20h, torce para que o São Carlos, líder e com 100% de aproveitamento, vença para manter o América-MG com três pontos. No entanto, apenas os resultados não bastam. O Tigre precisa terminar na frente no saldo de gols. Tem -2, enquanto os mineiros têm -1 e o Atlântico-BA tem 1. Ou seja, precisa vencer com pelo menos dois gols de vantagem e esperar que o Coelho perca também por pelo menos dois, já que teria a vantagem em outros critérios de desempate.
A classificação do Carvoeiro ficou complicada por conta da segunda derrota – perdeu por 2 a 1 para o São Carlos na estreia. No Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, na cidade de São Carlos, o Tigre começou perdendo para o América-MG por dois gols, anotados por Pedro. Na sequência, a equipe catarinense diminuiu com Gustavinho. Porém, os mineiros chegaram ao terceiro no primeiro tempo, novamente com Pedro. Na etapa complementar, só deu para o desconto, com Reinaldo, de pênalti, e o placar foi fechado em 3 a 2 para o Coelho.
Continua depois da publicidade