O Criciúma saiu na frente, mas o CRB correu atrás e venceu por 3 a 1 no Estádio Rei Pelé. Foi a primeira derrota do técnico Petkovic na Série B, que estava invicto por 11 jogos, a maior sequência do clube em competições nacionais.
Continua depois da publicidade
Criciúma perde por 3 a 1 para o CRB e quebra invencibilidade de 11 jogos
Leia mais sobre o Criciúma
Confira a classificação da Série B
Continua depois da publicidade
O Tricolor do Sul de SC dominou o jogo nos primeiros minutos e criou as melhores chances. Após um cruzamento de Lucca, o zagueiro Audálio abriu o placar com um gol contra para o Tigre.
Ex-jogador do Tigre e ídolo na Capital do Carvão pelo acesso de 2012, Zé Carlos empatou a disputa ainda no primeiro tempo, mas não comemorou em respeito ao Criciúma. Clebinho virou o placar e Maxwell fez o terceiro gol, em um segundo tempo cheio de pressão do CRB.
Tigre sai na frente, mas CRB empata
O Criciúma começou forte no campo de ataque. Logo aos quatro minutos, Paulinho tentou um chute de fora da área, que obrigou Juliano a se esticar para fazer a defesa.
Continua depois da publicidade
Até os 20 minutos de jogo, o Criciúma arriscou quatro vezes de fora da área e teve as melhores oportunidades da disputa, contra o CRB, que não conseguia se encontrar em campo. Aos 16, Lucca mandou outra bola perigosa de fora da área, que passou à direita da trave de Juliano.
Aos 27, Lucca tentou um cruzamento e o zagueiro Audálio tentou afastar, mas abriu o placar com um gol contra para o Criciúma.
Os donos da casa só conseguiram reagir aos 38, quando Clebinho chutou e Luiz fez uma grande defesa, que ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo. Foi em seguida, aos 41, que Zé Carlos recebeu um lançamento do goleiro Juliano, girou pra cima da marcação e empatou a disputa com um chute certeiro, sem chance para Luiz defender.
Continua depois da publicidade
O Criciúma respondeu bem logo em seguida, com uma boa jogada de Lucca, que tentou finalizar dentro da área, mas sem chutar com força suficiente. Antes do apito final da primeira etapa, Clebinho foi bem lançado e chutou na área do Tigre, mas mandou a bola pra fora.
CRB domina e mata a disputa
A primeira boa chance no segundo tempo foi do Criciúma, com um chute de Juba logo no primeiro minuto. O atacante bateu com o pé esquerdo e assustou o goleiro Juliano.
Aos 11 minutos, Clebinho se aproveitou de uma falha de Wanderson, roubou a bola e chutou para virar a disputa.
Continua depois da publicidade
Em seguida, Zé Carlos caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. A resposta do Criciúma veio com um chute de Róger Guedes, aos 15, que Juliano espalmou para escanteio.
Com vontade de ampliar, o CRB aumentou a pressão pra cima do Tigre. Aos 19, Gabriel balançou a rede, mas o auxiliar assinalou impedimento equivocadamente.
Zé Carlos mergulhou para desviar de cabeça, mas mandou a bola pra fora após uma cobrança de falta de Cañete do lado direito da área. Em seguida, o centroavante se aproveitou de um vacilo do zagueiro Willian Rocha e quase ampliou.
Continua depois da publicidade
Aos 36, Cañete tocou para Zé Carlos, que ajeitou e entregou para Maxwell. O atacante chutou no cantinho, sem chance para Luiz, e fez o terceiro do CRB.
FICHA TÉCNICA
CRB (3)
Juliano; Somália (Glaydson Almeida), Audálio, Gabriel e Gleidson Souza; Olívio (Willian Cordeiro), Josa, Clebinho e Cañete; Ricardinho (Maxwell) e Zé Carlos
Técnico: Mazola Júnior
CRICIÚMA (1)
Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Willian Rocha e Guilherme Santos; Marcão (Jefferson), Paulinho e Natan (Róger Guedes); Juba (Maurinho), Lucca e Paulo Sérgio
Continua depois da publicidade
Técnico: Petkovic
