O Criciúma volta do Nordeste do país sem conquistar nenhum dos seis pontos disputados pelas duas últimas rodadas da Série B. Na noite desta terça-feira, o Tigre perdeu pro 2 a 0 para o CRB, em Maceió, a quinta derrota do Tigre na competição. O técnico Gilson Kleina levou o terceiro cartão amarelo e não pode comandar o time na próxima rodada. O volante Liel, que foi expulso, também fica de fora contra o Figueirense.

Continua depois da publicidade

Nos domínios do CRB, o Tigre demorou para entrar no jogo. A primeira chegada foi dos donos da casa com Léo Ceará, aos quatro minutos, que girou na frente da área para mandar pela linha de fundo. Foi depois dos dez minutos que o Criciúma começou a entrar no jogo, embora sem nenhuma chegada de perigo. Aos 31, Léo Ceará bateu à queima roupa e Luiz fez bela defesa, quando Daniel Borges tentou aproveitar o rebote, o goleiro do Tigre foi mais rápido e novamente afastou o perigo.

O Criciúma começou fechado, e mesmo melhorando ao longo da etapa inicial, os primeiro 45 minutos foram de algumas tentativas, mas de pouca emoção. O CRB apostou nos chutes de longe, mas sem perigo. Do lado do Tigre, faltava aproximação entre Vinícius e Léo Gamalho para buscar o gol tricolor.

Na etapa final, o visitante voltou mais ligado. Aos 27, Léo Gamalho balançou a rede, mas a arbitragem disse que o atacante estava impedido e o gol não valeu. A resposta do CRB veio no lance seguinte, em jogada pela direita. No bate-rebate, Alisson Farias ficou com a bola e mandou no canto esquerdo, sem chance para Luiz. O Tigre buscava o empate, mas quem comemorou mais uma vez foram os donos da casa. No contra-ataque, Willie marcou o dele e carimbou a vitória do Galo.

Depois de duas partidas longe do torcedor, o Tigre volta para casa e tem um clássico pela frente. No sábado, recebe o Figueirense no Heriberto Hülse, às 11h. O time do Estreito vai até o Sul do Estado em busca dos pontos que deixou escapar na noite desta terça-feira, na derrota por 1 a 0 para o Paraná. Esse foi o primeiro revés no Orlando Scarpelli pela Série B deste ano.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

GOLS: No segundo tempo, Alisson Farias aos 28 minutos e Willie aos 35.

CARTÕES AMARELOS: Wellington Carvalho, Claudinei, Willie do CRB. Federico Platero, Liel, Derlan, técnico Gilson Kleina, do Criciúma.

CARTÃO VERMELHO: Liel, do Criciúma.

CRB – 2

Edson Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Bryan (Lucas Siqueira); Claudinei, Lucas Abreu e Felipe Ferreira (Willie); Alisson Farias, Léo Ceará e Willians Santana (Hugo Sanches). Técnico: Marcelo Chamusca.

CRICIÚMA – 0

Luiz; Marcos Vinicius, Federico Platero, Derlan e Marlon; Liel, Bruno Cosendey (Daniel Costa) e Wesley; Reis (Julimar), Léo Gamalho (Lúcio Flávio) e Vinícius. Técnico: Gilson Kleina.

Continua depois da publicidade

ARBITRAGEM: Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva (trio do RJ).

LOCAL: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

PÚBLICO: R$ 23.980.

RENDA: 2.811.