Não deu para o Criciúma, e após mais de dois meses sem vencer, o São Bento conquistou três pontos em cima do Tigre. Em casa, o Bentão garantiu o 1 a 0 na noite desta terça-feira, e quebrou o jejum de sete rodadas sem um triunfo. Na volta de Sorocaba sem nenhum ponto somado, e com os demais resultados da rodada, o time catarinense perdeu mais uma posição e é o primeiro time fora da zona de perigo.

Continua depois da publicidade

Em uma partida de forte marcação, quem saiu para o jogo foram os donos da casa. A pressão inicial foi do São Bento, também pressionado em busca de um resultado positivo. Porém, a jogada de maior perigo saiu dos pés de Vinicius, que cruzou para Léo Gamalho na pequena área, mas o atacante não alcançou. A resposta do Bentão foi aos 27, quando Doriva lançou bola ainda do setor defensivo, Paulinho Bóia venceu a marcação de Marcos Vinicius, limpou e mandou para o gol.

Pouco depois do lance, Marcos Vinicius se lesionou e Gilson Kleina precisou mexer ainda na etapa inicial, colocando Maicon no lugar. O Criciúma buscava o gol de empate, mas o goleiro Gabriel Félix não teve muito trabalho.

Na volta do intervalo, mais pressão do Bentão, diante de um visitante que não se encontrava em campo. Do meio para a frente, faltaram chegadas de perigo, e lá atrás o goleiro Luiz precisou suar para impedir um placar mais elástico.

Para o próximo jogo, Kleina terá desfalques para compor o time. O zagueiro Derlan levou o terceiro amarelo, assim como o volante Liel e o lateral Marlon, e os três terão que cumprir suspensão automática. O Tigre volta a jogar no sábado contra o Operário-PR, no Heriberto Hülse. A partida em casa está marcada para as 16h30min.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA – São Bento x Criciúma

GOL: Paulinho Bóia, do São Bento, aos 27 do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS: Derlan, Liel, Sandro, Wesley, Léo Gamalho, Marlon, do Criciúma. Rafael Silva, Paulinho, Gabriel Félix, Caio Rangel, do São Bento.

SÃO BENTO – 1

Gabriel Félix; Marcos Martins, Wesley, Elton e Mansur; Vinícius Kiss, Doriva (Fabio Bahia) e Paulinho (Rodolfo); Caio Rangel, Paulinho Bóia (Dudu Vieira) e Rafael Silva. Técnico: Doriva.

CRICIÚMA – 0

Luiz; Marcos Vinícius (Maicon), Sandro, Derlan e Marlon; Liel, Adilson Goiano (Daniel Costa) e Wesley; Reinaldo, Vinicius (Reis) e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.

Continua depois da publicidade

ARBITRAGEM: Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (trio do DF).

LOCAL: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba (SP).

PÚBLICO: 2.200.

RENDA: R$ 15.255.