Ficou para a próxima rodada a chance do Criciúma de Waguinho Dias vencer pela Série B. Na noite desta sexta-feira, o time catarinense não conseguiu segurar o vice-líder Atlético-GO, e perdeu por 1 a 0 no Heriberto Hülse. No final do segundo tempo, o Tigre cresceu no jogo e criou boas chances, mas não deu tempo de buscar a igualdade no placar.
Continua depois da publicidade
Os donos da casa chegaram primeiro, mas a bola correu demais e foi pela linha de fundo. Aos 6 minutos, Mike ficou cara a cara com Bruno Grassi, que fez bela defesa. O visitante manteve o volume, e aos 9 minutos, a bola sobrou na área do Criciúma após cobrança de falta da intermediária. Jorginho tentou duas vezes, e na segunda tentativa foi preciso e abriu o placar.
Na dividida, o volante Moacir sentiu, e Wagner Lopes precisou fazer a primeira mexida com menos de meia hora de jogo. Enquanto isso, o Criciúma buscava encaixar alguma jogada de ataque, mas sem perigo para o goleiro Kozlinski. Já passados dos 40 minutos de jogo, Waguinho Dias não quis mais esperar, e colocou Andrew no lugar de Liel, amarelado.
Na busca para igualar o placar, o Tigre contava com a bola parada. Andrew colocava velocidade na frente da área, e a cada falta sofrida, uma esperança de gol. Daniel Costa entrou no lugar de Caique, Waguinho mudou a estratégia e passou a usar três atacantes. Léo Gamalho deu lugar a Lúcio Flávio, que entrou com personalidade e deu volume ao ataque tricolor, mas a rede não balançou e o Tigre chega à décima derrota na competição.
Ainda em busca da recuperação, o Criciúma tem pela frente um adversário que também precisa melhorar na tabela. Na terça-feira, 24, o Tigre vai até Campinas onde enfrenta o lanterna Guarani no Brinco de Ouro, às 19h15min, para abrir a rodada. Na partida, não vai poder contar com os volantes Liel e Eduardo, que levaram o terceiro amarelo e cumprem suspensão automática.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
GOL: Jorginho, do Atlético, aos 9 do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS: Lucas Rocha, Gilvan, Nathan, Jairinho, do Atlético. Liel, Eduardo, Sandro, do Criciúma.
CRICIÚMA – 0
Bruno Grassi; Carlos Eduardo, Sandro, Derlan e Marlon; Liel, Eduardo, Foguinho e Caique (Daniel Costa); Vinícius e Léo Gamalho (Lúcio Flávio). Técnico: Waguinho Dias.
ATLÉTICO-GO – 1
Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; André Castro (Nathan), Moacir (Pedro Bambu) e Jorginho; Reginaldo (Jairinho), Pedro Raul e Mike. Técnico: Wagner Lopes.
ARBITRAGEM: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Michael Stanislau e Luiza Naujorks Reis (trio do RS).
LOCAL: Heriberto Hülse.
PÚBLICO: 5.295 torcedores.
RENDA: R$ 82.250.
Leia as últimas notícias do NSC Total
Continua depois da publicidade