Mais uma vez, o Tigre lamenta um pênalti perdido. Aos sete minutos do segundo tempo, o estreante Michel desperdiçou a penalidade sofrida por Foguinho e a chance de o Criciúma estrear com vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. O Tigre ficou no 0 a 0 com o Londrina, no Estádio do Café, no Norte do Paraná. 

Continua depois da publicidade

> Com gol no último minuto, Brusque estreia com vitória na Série C do Brasileiro

Foi a melhor chance de um jogo que quase não saiu, na noite desta segunda-feira (10). Três jogadores do Criciúma testaram positivo para Covid-19 antes da partida, e dois deles estavam na concentração em Londrina. 

Até a Secretaria da Saúde do município paranaense foi ao estádio e, após se certificar de que um teve o resultado positivo no início de julho e o outro já tem anticorpos para a doença, entendeu que não havia perigo de contaminação dos demais atletas e liberou o apito inicial. O Tigre não informou quem são os atletas.

Depois do suspense, um primeiro tempo de raras emoções. Elas ficaram reservadas para o começo da etapa final. Aos seis minutos, o meio-campista Foguinho invadiu a grande área e foi derrubado por Caio. O estreante Michel, atacante que chegou ao Heriberto Hülse na última terça-feira (4), bateu forte, mas o goleiro Dalton pulou no canto certo e espalmou. Foi a grande chance do jogo.

Continua depois da publicidade

O Criciúma foi eliminado nas semifinais dos dois últimos Campeonatos Catarinenses nos pênaltis, pela Chapecoense este ano e pelo Avaí no ano passado. Também é verdade que, na vitória recente nas quartas de final diante do Marcílio Dias, foi o adversário quem mandou uma cobrança para fora.

Melhor para o Criciúma que, este ano, não há chance (ou risco?) de o acesso ser decidido nos pênaltis. O novo regulamento da Série C aboliu o mata-mata na segunda fase. Os oito classificados serão divididos em dois quadrangulares, e os dois melhores de cada grupo vão subir para a Série B em 2021.

Com esse resultado, Londrina e Criciúma dividem a sexta posição do Grupo B, com um ponto – mesma pontuação de Boa Esporte e Volta Redonda, que ficam à frente por terem empatado em 2 a 2. Ituano, Brusque e São José arrancaram com vitória. Na segunda rodada, o Criciúma recebe o Boa esporte, sábado (15), às 19h, no Heriberto Hülse.

Resultados da 1ª rodada

Grupo A

Paysandu-PA 0 x 0 Santa Cruz-PE

Manaus-AM 1 x 1 Vila Nova-GO

Jacuipense-BA 1x 2 Remo-PA

Ferroviário-CE 2 x 0 Botafogo-PB

Treze-PB x Imperatriz-MA foi adiado em função de casos de Covid-19 no time maranhense

Grupo B

Brusque 2 x 1 Ypiranga-RS

São José-RS 1 x 0 São Bento-SP

Ituano-SP 3 x 0 Tombense-MG

Boa Esporte-MG 2 x 2 Volta Redonda-RJ

Londrina-PR 0 x 0 Criciúma

Regulamento

Os 20 clubes estão divididos em dois grupos de 10 e jogam dentro dos grupos, em ida e volta. Em cada grupo, classificam-se os quatro primeiros e os dois últimos são rebaixados.

Continua depois da publicidade

Na segunda fase, os oito times se dividem em dois grupos de quatro. Após jogos em ida e volta dentro das chaves, os primeiros colocados se classificam para a final, e os segundos colocados também garantem acesso à Série B em 2021.