O Criciúma perdeu para o Vitória por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (20), no Heriberto Hülse, no Sul de Santa Catarina, e se complicou na Série A do Campeonato Brasileiro. Uma vitória do Juventude pode colocar o Carvoeiro na zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Veja também: Confira fotos do estádio que recebeu Criciúma x Vitória pela Série A

Continua depois da publicidade

O Tigre pressionou o time baiano no início do confronto. Entre as oportunidades, Newton finalizou duas vezes seguidas, mas a segunda desviou e saiu pelo escanteio. Bolasie tentou puxar jogadas pelas laterais, mas sem sucesso na sequência das jogadas. Em seguida, o atacante cruzou para a área e Raúl Cáceres desviou contra o próprio gol, mas Lucas Arcanjo fez uma grande defesa.

Porém, a situação mudou após os 22 minutos. Carlos Eduardo caiu na frente do gol após roubada de bola. O árbitro foi chamado para analisar o lance no VAR, que resultou em um cartão vermelho para o lateral Claudinho, pois era o último homem antes do goleiro Gustavo.

Logo na sequência, Lucas Esteves cobrou a falta e a bola bateu na trave esquerda aos 29 minutos do primeiro tempo. O time visitante começou a pressionar o Criciúma, que investia em jogadas de velocidade.

Já na volta do intervalo, o Tigre levou perigo em mais uma jogada de Bolasie, que tocou para Allano na linha de fundo. Na sequência, Newton teve a chance de abrir o placar de cara para o gol. Apesar disso, a jogada estava em impedimento.

Continua depois da publicidade

O Vitória voltou a pressionar o Tigre. Aos 22 minutos, Matheusinho cobrou escanteio na primeira trave e o atacante Janderson se antecipou de Gustavo para cabecear e abrir o placar.

O Criciúma teve uma chance de empatar aos 40 minutos em jogada aérea, mas Rodrigo desviou a bola pelo lado esquerdo do goleiro Lucas Arcanjo. Já nos acréscimos, foi a vez do abafa e Gustavo acertou um cabeceio obrigando Lucas Arcanjo se esticar para fazer a defesa.

Com a derrota, o Criciúma permanece com 37 pontos, que é a mesma pontuação do Juventude e Bragantino. Uma vitória do Juve pode colocar o Carvoeiro na zona de rebaixamento. O time baiano chega aos 40 pontos e sobe para a 12ª colocação.

O próximo compromisso do Criciúma será contra o Fluminense na terça-feira (26), às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O Vitória visita o Botafogo no sábado (23), às 19h30min, no Engenhão.

Continua depois da publicidade

Assista o gol e melhores momentos de Criciúma 1 x 0 Vitória pela Série A

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.