O Criciúma foi eliminado da Copa SP de futebol júnior na tarde desta terça-feira. O Tigre perdeu por 3 a 1 para o Atlântico-BA, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP), e encerrou a participação no maior torneio nacional de base. A equipe não conseguiu somar pontos no torneio, perdendo os três jogos disputados, com quatro gols marcados e oito sofridos.
Continua depois da publicidade
O Criciúma sofria com bolas alçadas na área desde o começo da partida e chegava na área adversário com toque de bola. No entanto, aos 16, em uma falha do zagueiro Pedroso, Ycaro tomou a redonda, foi com ela até a área e bateu na saída de Wagner para abrir o placar. No entanto, a partir dos 30 minutos os times jogaram com um a menos, depois de expulsões após empurra-empurra no meio de campo. O Tigre terminou o primeiro tempo na pressão, mas o placar não mexeu.
Assim voltou do descanso, porque o resultado eliminava qualquer chance de classificação. Aos nove da etapa, Lukinhas recebeu livre dentro da área e, diante do goleiro, bateu torto e para fora. Não faria falta, já que o Atlântico-BA havia ampliado instantes antes, com Adilton, em nova falha da defesa, desta vez na bola aérea. O Criciúma até diminuiu o prejuízo na cabeçada de Pablo, aos 36. Porém os baianos ampliaram novamente com Adilton, quatro minutos depois, e de números finais ao jogo.