Na reta final da Série B, o Criciúma chega ao quinto jogo sem vencer e se complica ainda mais na competição. O Tigre perdeu por 1 a 0 para o CRB na noite desta sexta-feira, no Heriberto Hülse, e continua com os 29 pontos conquistados até aqui. Dorme em 18º na tabela, mas pode parar na lanterna conforme os resultados do restante da rodada. Figueirense, com 28, e São Bento, com 27, jogam neste sábado, e quem vencer passa à frente do Tigre.

Continua depois da publicidade

A fim de encerrar o jejum de gols, o Criciúma começou com força total. Antes dos dez minutos de jogo, Léo Gamalho teve três oportunidades, duas de cabeça e uma de bicicleta. Aos 11 minutos, a primeira chegada do CRB foi na cobrança de falta de Alisson Farias, mas Luiz fez defesa segura. Léo Ceará levou perigo aos 21 minutos, e aos 25, Alisson Farias chegou mais uma vez. O Criciúma caiu um pouco de produção, e a partida foi para o intervalo sem alterações no placar.

De mudança para o segundo tempo, somente a saída de Eduardo, que sentiu desconforto muscular. Vinicius entrou no lugar, e Andrew assumiu a lateral direita. O Criciúma voltou a pressionar, de todas os lados e jeitos, mas a bola não entrou. Na primeira chegada do CRB, aos 30 minutos, o visitante foi efetivo. No cruzamento de Daniel Borges, Léo Ceará subiu sozinho e mandou de cabeça, sem chances para Luiz. O Criciúma pressionou até o fim, mas amargou a 13ª derrota na competição.

Depois de duas rodadas em casa, é hora de pegar a estrada e continuar a briga contra o rebaixamento. O Tigre volta a jogar no sábado, dia 26, contra o Figueirense. O clássico no Orlando Scarpelli, às 16h30min, vale “seis pontos” já que os dois estão no Z4. Para a partida, Cavalo não poderá contar com o zagueiro Sandro e com o atacante Andrew, que levaram o terceiro amarelo.

FICHA TÉCNICA – Criciúma 0 x 1 CRB

GOLS: Léo Ceará, do CRB, aos 30 minutos do segundo tempo.

Continua depois da publicidade

CARTÕES AMARELOS: Sandro, Andrew, do Criciúma. Andrey, Wellington Carvalho, Léo Ceará, do CRB.

CRICIÚMA – 0

Luiz; Eduardo (Vinicius), Sandro, Derlan e Marlon; Liel (Reinaldo), Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Andrew e Léo Gamalho (Julimar). Técnico: Roberto Cavalo.

CRB – 1

Andrey; Israel, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Élton (Daniel Borges); Alisson Farias, Léo Ceará (Wesley) e Willie (Iago). Técnico: Marcelo Cabo.

ARBITRAGEM: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, auxiliado por Lorival Candido das Flores e Vinicius Melo de Lima (trio do RN).

LOCAL: Heriberto Hülse.

PÚBLICO: 6.257.

RENDA: R$ 90.380,00.

​Leia mais notícias sobre o Criciúma EC no NSC Total.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Continua depois da publicidade