Diego Giaretta sai da lateral e está de volta à zaga, o defensor Nino continua no time, Márcio Goiano estreia entre os titulares na esquerda e Luiz retorna ao gol. O setor defensivo do Criciúma será todo modificado para o jogo contra o ABC, em que o Tigre tenta reiniciar a sequência invicta – interrompida após a derrota para o Boa Esporte no meio da semana. O duelo contra a equipe potiguar será às 16h30min deste sábado, no Heriberto Hülse, pela 16ª rodada da Série B.

Continua depois da publicidade

Com 16 gols sofridos em 15 partidas, os desfalques são uma preocupação a mais para o técnico Luiz Carlos Winck, mas o treinador está confiante com as possibilidades que tem para o duelo.

– O grupo é bom, espero que a gente consiga fazer um bom jogo com o ABC mesmo com todas as dificuldades que temos – analisou o treinador, que não poderá contar com os zagueiros Raphael Silva e Edson Borges, vetados pelo departamento médico.

Outra mudança no time será no meio, com o retorno do volante Douglas Moreira. Ele ficou no banco da última rodada, para a entrada de Alex Maranhão. Com a volta de Dodi, Winck acredita que o time ganhe mais velocidade na criação e mais qualidade na saída de bola. Jocinei também recebe nova chance, em busca de sequência para melhorar o entrosamento.

Continua depois da publicidade

– O espírito nosso foi um pouco morno (diante do Boa Esporte). Nós fazemos uma competição fantástica na questão de recuperação, mas houve um pouco de acomodação, e isso não vai mais acontecer. No treino, eu disse para fazerem quinze minutos no limite. No jogo, também quero assim, no limite deles – frisou.

Após sete rodadas sem vencer, o clube do Rio Grande do Norte está em penúltimo. Depois do técnico Geninho deixar o clube, Márcio Fernandes assumiu o grupo, que pode aproveitar o fato novo como motivação. Para a partida deste sábado, o zagueiro Oswaldo, o lateral Eltinho e o atacante Nando ficam de fora, a pedido do departamento médico.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA: Luiz; Diogo Mateus, Nino, Diego Giaretta e Márcio Goiano; Barreto, Jocinei e Douglas Moreira; Silvinho, Lucão e Alisson Farias. Técnico: Luiz Carlos Winck

Continua depois da publicidade

ABC: Edson; Jonatan Bocão, Filipe, Cleiton e Marquinhos; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Caio Mancha e Zotti; Daniel Cruz e Lucas Coelho. Técnico: Márcio Fernandes

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Ciro Chaban Junqueira e Jose Araujo Sabino (trio do DF)

Estádio: Heriberto Hülse – Criciúma

Horário: 16h30min de sábado

Leia mais:

Nino deve ser titular no Criciúma diante do ABC: “Sei esperar o meu momento”

“Não fizemos um jogo ruim”, avalia Winck após derrota do Criciúma

Em noite pouco inspirada, Criciúma é derrotado pelo Boa Esporte

Acesse a tabela da Série B