Criciúma e Brusque fazem neste domingo, às 19h10min, no Estádio Heriberto Hülse, um dos dois jogos que fecham a rodada do final de semana do Estadual. O Tigre joga de olho na tabela, que pode ser benéfica na reta final do primeiro turno, desde que a equipe faça o dever de casa em dois dos três jogos restantes.

Continua depois da publicidade

O clicRBS narra os gols da partida no Placar Ao Vivo

Para enfrentar o Brusque, o técnico Leandro Machado terá as ausências do volante Paraná e do lateral-direito Michel, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Sem peças de reposição, o técnico tinha a opção com o retorno de Leonardo à zaga e a improvisação de Basílio na lateral-direita. Porém, ele não quer “desarrumar a defesa”, como define.

Diante da situação, Machado preferiu escalar o júnior Tharle (pronuncia-se Tiarli), 19 anos, que é volante de origem. No meio-campo, o técnico testou Adriano, meia de criação, e manteve Marcelinho.

Porém, o técnico acena com a possibilidade de puxar Michel Neves para o setor, e colocar mais um atacante (Maicon ou Paulo Matos), fazendo companhia a Zulu, artilheiro do Tigre na competição com cinco gols.

Continua depois da publicidade

Apesar das dúvidas, Machado afirma que sua equipe precisa ter atitude para buscar da vitória, que pode dar a credencial de candidato ao título do primeiro turno.

Brusque busca primeira vitória fora de casa

Na sétima rodada, o Brusque tenta fazer o que ainda não conseguiu: vencer fora de casa. Depois de empatar com Avaí e perder para Marcílio Dias e Chapecoense, o tricolor tenta mudar o retrospecto longe do Augusto Bauer contra o vice-líder Criciúma.

Nos últimos cinco confrontos em estaduais, vantagem do Tigre.

A última vitória do Brusque foi em janeiro de 2006, quando aplicou 2 a 1 na casa do adversário. De lá para cá, foram cinco encontros, com quatro vitórias do Criciúma e um empate.

Para o técnico Suca, cada jogo é uma história diferente. Assim, ele pretende recuperar os pontos perdidos quinta-feira, quando empatou com o Ibirama diante da torcida. Com o retorno do zagueiro Marcelo e do volante Pedro Ayub, que voltam após cumprir suspensão, a equipe deve dar trabalho ao Tigre.

Continua depois da publicidade

Na frente, Suca ainda não poderá contar com meia canhoto Aílton, que estava nos Emirados Árabes e ainda depende de regularização.