Na estreia do volante Marcos Assunção com a camisa do Tigre, o Criciúma buscou um empate no segundo tempo diante do Macaé, no estádio Moacyrzão, em jogo que fechou a 25ª rodada da Série B. Juninho abriu o placar para os donos da casa aos 16 minutos do primeiro tempo, mas Lucca empatou aos 19 minutos da etapa final. Com o resultado, o Tigre ganha uma posição na tabela, ficando em 11º, com 33 pontos. O Macaé, por sua vez, tem 29 pontos e está em 15º lugar na classificação.

Continua depois da publicidade

Veja como foi a partida no nosso lance a lance

Mais informações do Criciúma

Confira a tabela da Série B

Continua depois da publicidade

O jogo começou com domínio do time da casa. Ainda nos primeiros segundos, o meio de campo do Tigre falhou e o Macaé chegou com Juninho, que obrigou o goleiro Luiz a fazer grande defesa. O gol não tardou. Aos 16 minutos, o mesmo Juninho recebeu livre dentro da área e chutou cruzado, sem chance de defesa.

O panorama pouco mudou ao longo da primeira etapa. O Macaé continuou levando perigo ao gol de Luiz, enquanto o Criciúma errava muitos passes e chegava somente nas bolas paradas com o estreante Marcos Assunção.

Melhora no segundo tempo

No segundo tempo, os primeiros minutos ainda foram de domínio do Macaé. Porém, a situação mudou aos 19 minutos. Em um lateral, Maurinho recebeu dentro de área e chutou forte. O goleiro Rafael, do Macaé, fez defesa parcial, deixando a bola limpa para Lucca marcar o gol de empate.

Continua depois da publicidade

A partir daí, o jogo virou para o lado do Criciúma. Até o fim, o time do Sul do Estado se manteve no campo de ataque. Em pelos menos três oportunidades, o goleiro Rafael salvou o time de casa de sofrer a virada.

Agora, o Criciúma se prepara para dois jogos seguidos em casa que podem lhe colocar de novo na briga pela classificação à Série A. Serão apenas três dias de descanso até terça-feira, quando enfrenta o Sampaio Corrêa às 20h30m. No próximo sábado, o adversário no Heriberto Hulse será o Luverdense, às 21h.

FICHA TÉCNICA

MACAÉ (1)

Rafael; Henrique (Felipe Ferraz), Frauches, Ramon e Diego; Alisson, Gedeil, Aloisio (Pipico), Juninho; Marquinho e Anselmo (Murilo)

Continua depois da publicidade

Técnico: Josué Teixeira

CRICIÚMA (1)

Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Adalberto, Guilherme Santos; Barreto, Marcos Assunção, Douglas Moreira (Maurinho) Natan (Rodrigo); Lucca (Roger Guedes), Neto Baiano e Jefferson

Técnico: Petkovic

Gols: Juninho (M), aos 16 minutos do 1º tempo, e Lucca, aos 19 minutos do segundo tempo

Público e renda: 751 pagantes (951 presentes); R$7.720,00

Cartões amarelos: Lucca e Marcos Assunção(C); Frauches e Anselmo

Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE), auxiliado por Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Fábio Faustino dos Santos (ES)

Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ)