Confiante no entrosamento do grupo, o técnico Roberto Cavalo vai repetir a escalação do Criciúma diante do Brasil-RS às 20h30min desta terça-feira, no Heriberto Hülse. O treinador está satisfeito com o esquema e a evolução que o grupo tem apresentado desde que ele assumiu, há duas partidas. Seis pontos separam os dois times na Série B 2019, e o Tigre precisa vencer se para tentar sair da zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Sem mudanças na escalação, Cavalo falou em alterações na maneira de jogar, já que o Criciúma vai receber um time que faz bons resultados fora de casa. A preocupação é com o poder de marcação do time gaúcho, e com a temida bola parada, que tem sido o ponto fraco do Tigre durante todo o campeonato. Para ter mais força no Heriberto Hülse, a direção tricolor fez promoção de ingressos para a partida.
— O torcedor não tem que pensar, tem que vir nos ajudar. Vocês estão vendo a tabela está embolada, ninguém já caiu ou já subiu, é um campeonato bem parecido. Temos que fazer dever de casa como foi contra o Botafogo-SP. Espero que a torcida compareça e passe a confiança para esse grupo de jogadores para a gente conseguir essa vitória — convocou o treinador.
Depois de figurar na zona de rebaixamento durante algumas rodadas no início do campeonato, o Brasil-RS se recuperou e está na região central da tabela. A equipe do técnico Bolívar vem de uma vitória, de virada, e confiante para se afastar cada vez mais do Z4. O meia Pereira, que entrou no segundo tempo contra o Operário e busca reconquistar espaço entre os titulares, destacou a importância da partida.
— Mais um duelo extremamente difícil. Eles precisam da vitória, querem o torcedor jogando junto. O Criciúma tem um time bom, de jogadores experientes, precisamos respeitar. É ser inteligente e jogar com muita atenção, ligado os 90 minutos — receitou.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA – Criciúma x Brasil-RS
CRICIÚMA
Luiz; Carlos Eduardo, Thales, Sandro e Marlon; Eduardo, Wesley, Foguinho e Daniel Costa; Vinicius e Léo Gamalho. Técnico: Roberto Cavalo.
BRASIL-RS
Marcão, Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Camilo e Pará; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Murilo Rangel e Diogo Oliveira; Rodrigo Alves e Guilherme Queiróz. Técnico: Bolívar.
ARBITRAGEM: Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira (trio de MG).
DATA E HORA: às 20h30min desta terça-feira.
LOCAL: Heriberto Hulse.