O Criciúma ainda não conseguiu se garantir matematicamente na Série B. Fora de casa, o Tigre foi derrotado na noite desta terça-feira pelo Londrina, por 4 a 2. O resultado mantém os paranaenses na briga pelo acesso e, pelo menos, adia o cumprimento da meta de permanência pelo lado dos catarinenses.
Continua depois da publicidade
O Tigre tem pouco tempo até o próximo compromisso. Já nesse sábado, recebe o CRB em confronto direto contra o rebaixamento no Heriberto Hülse, às 17h.
Dificuldades desde o início
O Criciúma sofreu uma baixa importante ainda no aquecimento. O goleiro Luiz sentiu o tendão esquerdo e deu lugar a Belliato, o único goleiro reserva disponível.
No começo do jogo, a situação continuou complicada. Precisando vencer para se manter na briga pelo acesso, o Londrina pressionou o Criciúma com uma marcação avançada e dificultou a troca de passes. Enquanto o tigre tocava a bola na defesa, Paulinho Moccelin roubou a bola de Fábio Ferreira na entrada da área e passou para Dagoberto. Livre de marcação, o vice-artilheiro da Série B finalizou com perfeição para abrir o placar, com um minuto e meio de jogo.
Continua depois da publicidade
Atrás no placar, o Criciúma apostou nas ligações diretas para chegar ao gol de empate, mas o Londrina parecia soberano tanto pelo alto quando com a bola no chão.
O Tigre martelou assim até os 39 do segundo tempo. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Liel subiu mais que todo mundo no segundo pau para empatar a partida. A bola chegou a tocar na trave antes de morrer dentro do gol.
Ainda no primeiro tempo, o Londrina chegou com perigo mais uma vez. Higor Leite recebeu dentro da área pelo lado direito, foi até a linha de fundo e cruzou para Dagoberto, mas o atacante cabeceou por cima.
Continua depois da publicidade
Londrina atropela no segundo tempo
Depois do intervalo, o Londrina voltou com tudo. Já no primeiro ataque, Higor Leita mandou uma bomba de dentro da área. Belliato espalmou e, no rebote, Felipe Marques finalizou em cima da marcação.
Logo depois, aos quatro minutos, o Londrina roubou a bola no campo de ataque, Higor Leite recebeu dentro da área pela direita e avançou até a linha de fundo, de onde deu um passe rasteiro para Felipe Marques, que só teve o trabalho de desviar para dentro do gol. Paranaenses à frente de novo.
A partir daí, os donos da casa sobraram no jogo. Aos 13, Lucas Ramon recebeu às costas da zaga tricolor pela direita, invadiu a área e tocou para o lado para Felipe Marques, que finalizou bem e ampliou.
Continua depois da publicidade
O Tigre não teve qualidade para superar o Londrina no meio de campo e não levou perigo ao gol defendido por Vagner.
Aos 27 minutos, o Londrina chegou a outro gol. Após erro de Fábio Ferreira, Dagoberto recebeu passe dentro da área e finalizou com categoria na saída de Belliato. O gol fez o atacante igualar na artilharia com Lucão, do Goiás.
O Tigre chegou a descontar no fim do jogo com Liel novamente, e mais uma vez em lance de bola parada. Aos 39, Eduardo cobrou falta na área e o volante cabeceou para baixo, como manda a cartilha, impossibilitando a defesa de Vagner. Com o gol, Liel se tornou o artilheiro do Criciúma e o jogador com mais gols de cabeça na Série B.
Continua depois da publicidade
Já nos acréscimos, Maranhão mandou uma bomba de fora da área, mas Vagner defendeu com facilidade. O placar permaneceu inalterado até o fim, no que se tornou o sexto jogo consecutivo sem vitória do Criciúma e o décimo de invencibilidade do Londrina.
FICHA TÉCNICA – LONDRINA 4 X 2 CRICIÚMA
LONDRINA
Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Matheus Mancini e Sávio; João Paulo, Germano e Higor Leite (Dudu); Paulinho Moccelin, Felipe Marques (Patrick Vieira) e Dagoberto (Carlos Henrique). Técnico: Roberto Fonseca.
CRICIÚMA
Belliato; Eduardo, Sandro, Fábio Ferreira e Jean Mangabeira (Gabriel); Liel, Ronaldo (Ralph), Marlon Freitas e Elvis; Vitor Feijão (Alex Maranhão) e Andrew. Técnico: Mazola Júnior.
Continua depois da publicidade
GOLS: Dagoberto, a 1 do 1ºT e aos 27 do 2ºT, Felipe Marques, aos 4 e aos 13 do 2ºT (L). Liel, aos 39 do 1ºT e aos 37 do 2ºT (C).
CARTÕES AMARELOS: Paulinho Moccelin (L). Elvis, Jean Mangabeira e Ronaldo (C).
ARBITRAGEM: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (trio de MG).
PÚBLICO: 9.360, para renda de R$ 108.872,00.
LOCAL: Estádio do Café, em Londrina (PR).
Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do Criciúma