O que parecia uma vitória do Criciúma, que dominou boa parte da partida e fez um bom segundo tempo, terminou no empate em 1 a 1 com o CRB – AL. Os donos da casa levaram gol de Diego Jussani aos 42 da etapa final, e o Tigre não conseguiu marcar o segundo. Com o empate, o Criciúma conquista um ponto e se mantém distante do G-4.
Continua depois da publicidade
Leia outras notícias sobre o Criciúma
Veja a tabela de classificação da Série B
Nos primeiros minutos de jogo, só deu CRB. O time alagoano chegou com atitude, deu um abafa no Tigre e impôs velocidade. Com a chuva persistente, em pelo menos duas oportunidades o visitante tentou chutar a gol de primeira, mas a rosca na bola afastou o perigo. Luiz trabalhou aos 7, após chute de Matheus Galdezani, mas a bola parou nas mãos do capitao do Tigre.
Continua depois da publicidade
O dono da casa logo entrou no jogo e começou a trabalhar a bola pelas laterais. Aos 11, o recém-chegado Felipe Guedes fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, mas o Criciúma não aproveitou. O Tigre manteve o volume de jogo e Jheimy, após cruzamento de Niltinho, marcou de cabeça e abriu o placar aos 22 minutos. Pouco depois, Felipe Guedes foi derubado na área, mas o juiz não deu.
Na volta do intervalo, Clayton entrou no lugar de Alex Maranhão. O meia, outra novidade no time catarinense, deu trabalho para a defesa do visitante. Aos 42 da etapa final, Diego Jussani terminou com a alegria da torcida carvoeira, empatando a partida.
Ficha técnica
CRICIÚMA (1)
Luiz; Paulo Cezar, Raphael Silva, Diego Giaretta e Niltinho; Barreto, Douglas Moreira, Felipe Guedes (Ricardinho) e Alex Maranhão (Clayton); Roberto e Jheimy (Bruno Baio)
Continua depois da publicidade
Técnico: Roberto Cavalo
CRB (1)
Juliano; Marcos Martins, Flavio, Diego Jussani e Matheus; Olívio, Éder (Bocão), Diego; Roger Gaúcho (Neto Baiano), Luidy (Welington Jr.) e Zé Carlos
Técnico: Mazola Júnior
Gols: Jheimy (Cri) aos 22 do primeiro tempo, Diego Jussani (CRB) aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Raphael Silva (Cri), Bruno Baio (Cri), Diego Corrêa (CRB), Matheus Galdezani (CRB)
Cartão vermelho: Jonathan Bocão (CRB)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma
Público: 2.529
Renda: R$ 27.490