Aposta em atletas jovens, valorização da base e resgate da torcida. Esses pontos irão nortear o trabalho do Criciúma durante a temporada que começa nesta sexta-feira. Os jogadores se reapresentam à tarde no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, mas pela manhã, o executivo de futebol Evandro Guimarães deu detalhes sobre os planos para 2020.
Continua depois da publicidade
— A gente vai procurar trabalhar jogadores jovens, com essa faixa salarial, faremos apostas. Jogadores que queiram crescer, não pode vir somente pelo salário, tem que vir pensando na carreira, em crescimento, que queira dividir conosco esse momento. Atletas que estejam envolvidos, entendam a grandeza do clube e onde queremos chegar — comentou.
A base, que costuma alçar talentos ao time principal, passa a receber atenção especial. Guimarães diz que o objetivo é fazer com que o atleta, ao chegar no profissional, já tenha a formação física e tática necessárias, dentro de um trabalho unificado.
— O que é a base? É a solução para qualquer equipe em qualquer fase, independente de divisão e orçamento. Tem que ser feito um trabalho sério, hoje é tudo Criciúma, não tem mais direção de base. Preparação física, gestão técnica, administrativa, tudo vai ser um grupo só — explicou.
O superintendente de futebol Serginho Lopes também falou com a imprensa. Confiante em um ano melhor para o Criciúma, ele falou sobre a decisão de manter o técnico Roberto Cavalo no cargo. Como o momento é também de resgate da identidade do clube com a cidade e o torcedor, foi definido que Cavalo e a comissão técnica tem o perfil ideal para encarar mais esse desafio.
Continua depois da publicidade