O sábado foi de trabalho intenso no Criciúma, que iniciou a pré-temporada na sexta-feira, 3. O preparador físico William Hauptman tem menos de três semanas até a estreia do time no Campeonato Catarinense 2020, e por isso montou uma estratégia. Ele vai utilizar a bola nos trabalhos de condicionamento, em um treinamento físico-técnico para otimizar o tempo disponível.

Continua depois da publicidade

— Fazer uma pré-temporada adequada. Vamos tentar colocar a bola, fazer a parte técnica com a física para acelerar o processo. Vamos analisar os exames de avaliação física para ver individualmente o nível de cada atleta, e dar sequência dentro do tempo que existe para trabalhar — explicou.

O grupo treinou em dois turnos neste sábado, e os novos contratados já estão no clube. O zagueiro Rodrigo Milanez, o lateral-direito Victor Guilherme, o volante Adenilson, o meia Carlinhos e os atacantes Jajá e Daniel Cruz estão integrados ao elenco. Eles e os demais passaram por testes físicos.

Hauptman acredita que em 10 dias o grupo já esteja preparado para um teste mais intenso, como jogo-treino ou amistoso. Até lá, trabalho em um ou dois turnos, em dias alternados, para que os atletas também tenham tempo de recuperação. O Criciúma estreia no Catarinense em casa, dia 22, contra o Concórdia.

— Vamos trabalhar, viver dia após dia. Preciso de alguns dias pois não posso em jogo-treino ou coletivos ter alguma surpresa (lesão) por impacto, força, explosão. Ontem, pelo primeiro dia, eu sou daqueles que sempre acredito no trabalho, mas posso dizer que vi um grupo treinando bem, com alegria. Em alguns momentos, atá tive que dar uma segurada para não atropelar os trabalhos — avaliou.

Continua depois da publicidade