Antes de enfrentar o Joinville, o Criciúma homenageou Alexandre Pandóssio, goleiro do Tigre que levou o time ao título da Copa do Brasil, em 1991, morto nesta terça-feira. Os jogadores entraram em campo com uniformes personalizados, de mangas compridas e na cor verde, em homenagem ao que Pandóssio usou em 1991. O goleiro Bruno entrou com o nome de Pandóssio gravado na camisa.
Continua depois da publicidade
::: Avassalador, Criciúma bate o Joinville por 3 a 1
::: Morre Alexandre Pandóssio, goleiro campeão com o Criciúma em 1991
::: Leia mais notícias do Campeonato Catarinense
Continua depois da publicidade
Além disso, os atletas carregaram um cartaz preto com os dizeres “Uma estrela que carregaremos no peito – Valeu, Pandóssio”. Nas arquibancadas, a torcida aplaudiu durante toda a homenagem. Os jogadores se abraçaram no círculo central e fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao herói do passado que entrou para a história do clube como o melhor goleiro. No telão do placar, fotos da vida de Pandóssio.
Sobre as tradicionais faixas amarelas e pretas da torcida organizada Os Tigres, uma faixa preta na horizontal, simbolizando o luto. Minutos antes do apito inicial, a torcida deu início ao coro: “Ah, Alexandre!”.
Velório do ex-camisa 1 do Tigre emocionou familiares e amigos em Içara. Foto: Reprodução
Velório emocionado em Içara
Mesmo 25 anos depois, muitos dos jogadores da equipe do Criciúma de 1991 permaneceram unidos. Quase todos estiveram no Crematório Millenium, na SC-445, em Içara, ao lado de familiares, amigos e torcedores para dar o último adeus a Alexandre Pandóssio, o eterno goleiro do título da Copa do Brasil do Tigre. Alexandre faleceu de parada cardíaca no início da tarde de terça-feira, em Criciúma.
Continua depois da publicidade
O corpo chegou ao crematório na noite de terça-feira, perto das 23h, quando as portas se abriram para receber as pessoas. Na tarde desta quarta-feira, o corpo do ídolo foi cremado. Homenagens acontecem por todos os cantos de Criciúma. A bandeira do clube está a meio mastro desde a tarde de terça, quando o falecimento foi confirmado.