Mesmo com poucas chances de continuar na briga pelo título do returno do campeonato Catarinense, o Criciúma deixou a estatística de lado e foi com tudo para cima do Camboriú, na tarde deste sábado, no Heriberto Hülse. Com fome de gol, o Tigre venceu a partida por 5 a 0, piorando ainda mais a situação do Cambura, que está a uma posição da zona de rebaixamento. Mais uma vez o Criciúma marcou cinco em cima do visitante, que perdeu o jogo do primeiro turno por 5 a 3.
Continua depois da publicidade
O Camboriú entrou bem na partida, criou boas chances e chegou a assustar no começo, com duas bolas na trave. A ousadia da equipe visitante durou pouco, e assim que Élvis marcou o primeiro, após pênalti sofrido por Andrew aos sete minutos, o Cambura desacelerou e se perdeu na partida. No ataque, as poucas chances criadas pelo Criciúma se efetivaram em gols, e o jogo foi para o intervalo com quatro gols do dono da casa. Raphael Silva tocou firme de cabeça e marcou, na sequência o camisa 9 Gustavo também balançou a rede. Para encerrar os primeiros 45 minutos de jogo, Raphael Silva fez o dele, de falta.
No intervalo o técnico Rony Aguilar tentou melhorar o time, com duas substituições, mas a partida já estava definida. Não houve tempo hábil para a equipe visitante tentar uma reação em campo: aos 4 minutos, Gustavo, insistindo no rebote após a defesa do goleiro Rodrigo Rocha, balançou a rede mais uma vez.
Com o gol que abriu o placar da partida, Élvis assume a artilharia do campeonato, com nove gols. A aposta do técnico Roberto Cavalo, Gustavo, que foi titular na partida contra o Guarani e marcou dois gols no jogo de hoje, dá uma nova esperança para a torcida, que pode contar com uma nova opção de centroavante.
Ao final da partida, o goleiro Luiz destacou o desempenho da equipe ao longo da competição e as vitórias dentro de casa.
Continua depois da publicidade
— Em uma análise geral, nós começamos a competição forte,brigando pelo segundo turno, fomos bem até perder em casa pro Figueirense. O importante é você vencer em casa, 5 a 0 é um placar muito bom. No futebol tudo pode acontecer, a gente sabe que algum tropeço pode haver lá na frente, a gente vai jogar jogo a jogo para terminar a competição em uma posição melhor — projeta o capitão do Tigre.
Com a vitória, o Criciúma chega aos 12 pontos, assume o terceiro lugar na tabela do returno e aguarda as partidas desse domingo para ver em que posição encerra a rodada. O próximo desafio do Tigre no catarinense é no domingo que vem, fora de casa, contra o Metropolitano. Antes, na terça-feira, o Criciúma enfrenta o Operário de Ponta Grossa, fora de casa, pela Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
Gols
Primeiro tempo: Élvis (7), Raphael Silva (16), Gustavo (27)e Diego Giaretta (44)
Segundo tempo: Gustavo (4)
Cartões amarelos
Criciúma: Ezequiel, Douglas Moreira
Camboriú: Eurico, Luiz Renan, Badé, Alessandro Lopes
Público: 1.645
Renda: R$ 16.020,00
Criciúma
Luiz
Ezequiel
Raphael Silva
Diego Giaretta
Marlon
Barreto
Douglas Moreira (Gabriel Pereira)
Ricardinho (Carlos Eduardo)
Élvis
Gustavo (Luiz Eduardo)
Andrew
Técnico: Roberto Cavalo
Camboriú
Rodrigo Rocha
Rhuan
Vagner
Alessandro Lopes
Badé
Eurico
Luiz Renan (Jean Carlos)
Hegon (Chiquinho)
Aldair (Luan)
André Lima
Técnico: Rony Aguilar