Os atiradores de Criciúma dominaram a prova do trap americano para obter a medalha de ouro por equipes e emplacar campeão e vice na disputa individual, nesta sexta-feira, penúltimo dia dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Caçador. Os resultados, somados ao segundo lugar na prova de fossa double, deram aos atletas da cidade do Sul do Estado o troféu do Tiro ao Prato.

Continua depois da publicidade

O maior destaque desta edição foi Denílson Teixeira, que acertou todos os pratos e garantiu o tricampeonato na maior competição esportiva do Estado. Teixeira atingiu os 100 pratos possíveis na segunda bateria, completando o agregado de 198 em relação à primeira tomada realizada na quinta-feira.

Valdir Abel, de Criciúma, e Edvaldo Pascon, de Joinville, alcançaram o mesmo índice, fazendo 99 em cada. O trio foi ao desempate, no qual o campeão manteve a perfeição. Abel errou um e assegurou a prata, enquanto Pascon deixou de acertar em duas oportunidades.

Os craques da mira do time de Criciúma totalizaram 786 acertos válidos nas duas baterias do trap americano, marca não alcançada por nenhuma outro município. Joinville conquistou o segundo lugar, com 778, e Pomerode ficou com o bronze com o agregado de 761 pratos.

Continua depois da publicidade

Além de Denílson Teixeira, integram também a equipe de Criciúma Fernando Meller, Rudiclei Dal Cim, Lauro Reis e Luciano Figueiredo.

A emoção tomou conta da equipe de Criciúma ao confirmar as muitas vitórias. Pela terceira vez, Denílson Teixeira alcançou o primeiro lugar nos JASC. A repetição do feito de 2009 e 2011 premia o esforço dispensado nos treinamentos.

– É muito gratificante conseguir chegar a mais uma medalha de ouro, tendo junto um grande mestre como o Valdir Abel em segundo lugar. Temos um time de amigos – disse emocionado o melhor atirador dos dois dias de competição.

Continua depois da publicidade

A dedicatória ao verdadeiro professor recebeu a retribuição com um forte abraço de Valdir Abel. O medalhista de prata festejou muito, além do próprio resultado, a glória do ex-aluno.

– Ver um cara como o Denílson, que nos procurou para aprender a atirar nos dá uma alegria muito grande – vibra.

A construção da vitoriosa jornada confirma e consolida a história do tiro ao prato criciumense, para o coordenador da modalidade, Fernando Meller.

Continua depois da publicidade

– Nós atiramos muito bem todos os dias. O título merecido premia a qualidade do coletivo. Mantivemos uma média excelente no trap simples e fomos além do esperado na prova do trap double – avalia.

A equipe de Tubarão ficou em segundo lugar, seguido da equipe de Joinville.