O Criciúma empatou com o CRB na tarde deste sábado (27). O placar se manteve no 0x0 durante os 90 minutos no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
No primeiro tempo, o CRB começou o jogo sendo mais ofensivo. Os alagoanos criaram chances com Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon. O Criciúma adotou uma estratégia mais cautelosa e buscou explorar os erros do adversário. Porém, os dois foram para o intervalo sem gols.
Os times retornaram ao gramado e os técnicos fizeram alterações ao longo do segundo tempo. Mesmo assim, a rede não balançou e o placar terminou no 0 a 0.
O resultado da partida mantém catarinenses e alagoanos no meio da tabela de classificação, e cada time somou um ponto. Com isso, o Galo ficou com 36 e caiu para a oitava colocação. O Tigre, com 34, manteve o 11º lugar.
Continua depois da publicidade
Na próxima rodada, as duas equipes entram em campo na terça-feira, 30 de agosto. Às 19h, o CRB enfrenta o Londrina no Estádio do Café. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Criciúma recebe o Grêmio no Heriberto Hülse.
Relato de machismo
Aos 24 minutos do segundo tempo, a juíza Edina Alves Batista se aproximou do quarto árbitro para relatar que foi ofendida com palavras pejorativas por ser mulher.
A árbitra afirmou que irá colocar o ato na súmula. Ela era a única mulher na equipe de arbitragem da partida.
Com informações de ge SC.
Leia também
Criciúma e Atlético Catarinense vão decidir a Série B estadual
Desigualdade racial no futebol: Série A do Brasileiro tem apenas um técnico negro
Copa do Mundo: o futebol, as histórias e as chances do Brasil