O técnico Petkovic prometeu um returno digno de G-4 para o Criciúma. A principal meta é ganhar os confrontos com os adversários diretos ao acesso e não ceder pontos para o grupo da zona de rebaixamento. Seguindo a lógica do treinador, o jogo de hoje, às 19h, contra o Vitória, no Heriberto Hülse, é fundamental para cumprir o planejamento, fazer o dever de casa e manter vivo o sonho de retornar à Série A.
Continua depois da publicidade
Confira o minuto a minuto de Criciúma x Vitória
Tigre joga com Guilherme Santos, mas sem Assunção
Torcida do Criciúma esgota 10 mil ingressos promocionais
Continua depois da publicidade
– Este é talvez o jogo mais importante do ano para nós. É um jogo de seis pontos. A pontuação que a gente tem no returno (cinco pontos em três jogos) mostra que, não fosse um deslize diante do Mogi Mirim, estaríamos dentro de nosso planejamento – ressalta Petkovic, lembrando que o Tigre tem um jogo a menos que os adversários e está a seis pontos do G-4 da Série B.
O técnico conta com um importante reforço para esta 24ª rodada: o lateral esquerdo Guilherme Santos, que volta depois de três jogos de ausência por uma lesão na coxa direita.
Mais sobre o Criciúma
Confira a tabela da Série B
– Ele treinou a semana inteira, não está se queixando de nada. É um reforço muito bom nessa altura do campeonato. Um jogador mais maduro, mais rodado, um retorno que estávamos esperando – afirma.
Continua depois da publicidade
Outra mudança no Tigre será a entrada de Neto Baiano no ataque, já que Tiago Adan está entregue ao departamento médico. O volante Marcos Assunção não teve seu nome publicado no Boletim Diário da CBF e terá de esperar até a próxima partida, contra o Macaé, para estrear.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA
Luiz; Jonas, Wanderson, William Rocha e Guilherme Santos; Wellington, Marcão e Natan; Lucca, Neto Baiano e Jefferson
Técnico: Petkovic
VITÓRIA
Gatito Fernández; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo Mattos, Pedro Ken e Pereira; Rhayner e Robert
Continua depois da publicidade
Técnico: Vagner Mancini
Horário: 19h
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Arbitragem: Vinicius Goncalves Dias Araújo (SP), auxiliado por Daniel Cotrim de Carvalho (PR) e Diogo Morais (PR)