Após uma semana de treinos, o Criciúma está pronto para encarar o Figueirense, neste domingo, na final do turno do Campeonato Catarinense 2011. Nesse período de “pausa”, o grupo do técnico Guilherme Macuglia assistiu a vídeos de jogos do Figueirense, ensaiou jogadas e as condições físicas dos jogadores foram avaliadas e recuperadas, tudo para surpreender o Alvinegro.

Continua depois da publicidade

No último treino, que ocorreu na tarde de sexta-feira no centro de Treinamento Toca do Tigre e durou meia hora, Macuglia confirmou a equipe. E o zagueiro Rogélio continua sendo a única dúvida.

– Por ser um jogador importante optamos por levá-lo e vamos decidir minutos antes da partida se ele entra ou não – sentenciou Macuglia.

Os treinos que antecederam o clássico da decisão foram animados e os atletas usaram o entrosamento e o bom-humor para superar o nervosismo quanto ao jogo.

Continua depois da publicidade

– A marcação tem que ser feita desde os atletas da linha de frente e temos que render o máximo, ficar ligados. O Macuglia tem todo elenco nas mãos para usar nesse jogo. É uma partida que todos querem participar – afirma o atacante.

Na avaliação de Schwenck, o favoritismo de qualquer uma das equipes dura até começar o jogo.

– Vão decidir o turno as duas melhores. Tenho um carinho grande pelo Figueirense, mas hoje defendo as cores do Tigre e quero alegrias nesse clube.