Com direito a gol de goleiro, o Criciúma venceu o São Bento por 3 a 1, na noite desta segunda-feira, no Estádio Heriberto Hülse, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O time catarinense assumiu a vice-liderança do Grupo B, com sete pontos – atrás do Volta Redonda apenas no número de gols marcados (sete a seis).
Continua depois da publicidade
Chapecoense vence Guarani e term melhor aproveitamento da Série B
O Criciúma abriu o placar aos 26 minutos, em pênalti sofrido pelo centroavante Michel e cobrado pelo goleiro Agenor.
Aos 42, o time paulista empatou, em um chute de Fábio Bahia no ângulo.
Novamente aos 26, agora na etapa final, o Tigre passou à frente mais uma vez. O lateral-esquerdo Kaike cruzou e Léo Ceará mandou para as redes.
Continua depois da publicidade
Seis minutos depois, o gol que selou a vitória. Victor Guilherme aproveitou um erro de saída de bola do São Bento e serviu para o centroavante Michel marcar o terceiro.
O Criciúma volta a campo somente dia 6 de setembro, contra o Volta Redonda, pela quinta rodada. A partida diante do Tombense, que seria no próximo fim de semana, foi adiada para 30 de setembro porque o time mineiro está na decisão do Campeonato Estadual contra o Atlético.
Ficha técnica
Criciúma (3)
Agenor; Victor Guilherme (Rodrigo Milanez), Vitão, Carlos Alexandre e Kaike; Eduardo, Foguinho (Adenilson), Alisson Taddei (Andrew) e Jean Lucas; Michel (Jajá) e Jean Dias (Léo Ceará). Técnico: Roberto Cavalo.
São Bento (1)
Lucas Macanham; Mizael, Bruno Leonardo, Douglas Assis e Allan Vieira (Marcelo); Fábio Bahia, Evandro (Rafinha) e Serginho (Lucas Silva); Ruan (Jheimy), Bambam e Igor (Matheus Guarujá). Técnico: Edson Vieira
Continua depois da publicidade
Gols: Agenor (pênalti), aos 26min, e Victor Bahia (SB), aos 42min no primeiro tempo; Léo Ceará (C), aos 26min, e Michel (C), aos 32min, no segundo.
Arbitragem: Leonardo Sígari Zanon (PR), auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Max Augusto Guimarães Vioni (RS).
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma