Superior desde o início da partida, o Criciúma fez uma partida regular e iniciou a participação na Copa do Brasil com vitória. O Tigre fez 2 a 0 no São Raimundo-PA na noite desta quarta-feira, no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, e segue adiante na competição. O próximo adversário do Tigre sai do confronto entre Fast Club, do Amazonas, e Oeste, de São Paulo. O duelo é na noite desta quinta-feira, às 22h30min, no Estádio Ismael Benigno.
Continua depois da publicidade
Disposto a seguir adiante na competição nacional, o Criciúma não tomou conhecimento do adversário e dominou durante todo o primeiro tempo. Os donos da casa tentavam criar algumas jogadas de ataque, principalmente com Dudu pela esquerda, mas o setor defensivo do Tigre estava bem postado. Aos 18 minutos, Julimar foi derrubado dentro da área depois de tirar dois zagueiros da jogada. No cobrança do pênalti, Daniel Costa bateu com segurança e abriu o placar.
As duas mudanças do técnico Doriva na escalação, com a entrada de Caique e Julimar na frente, deram mais dinamismo e velocidade ao ataque tricolor. Além de sofrer a falta que deu origem ao pênalti a favor do Tigre, Julimar também fez boas jogadas pela direita. Daniel Costa foi outro nome de destaque no primeiro tempo, e foi poupado para a etapa final.
Depois do intervalo, o Pantera voltou melhor. Os donos da casa quase empataram com um gol contra do zagueiro Sandro. O defensor tentou afastar o perigo mas mandou a bola na trave do goleiro Luiz, para a sorte do Criciúma. Apesar da melhora na etapa final, o gol do São Raimundo não saiu, e quem balançou a rede foram os visitantes. Julimar, garoto da base, fez o dele e garantiu o avanço do Criciúma à próxima fase da competição.
A vitória dá um gás para o time catarinense, que precisa melhorar o desempenho agora no Estadual. No final de semana, o Tigre volta as atenções ao Campeonato Catarinense, quando enfrenta o Joinville no domingo. A partida está marcada para as 17h, na Arena Joinville.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
Gols: Daniel Costa, do Criciúma, aos 18 de primeiro tempo. Julimar, aos 15 da etapa final.
Cartões amarelos: Leandro Mendes e Guilherme Müller, do São Raimundo.
SÃO RAIMUNDO-PA – 0
Jhones; Clayton (Joãozinho), Rubran, Guilherme e Leandro Mendes; Rodrigo Vitor (Irlan), Danilo, Glauber e Cajano; Raí (Eric) e Dudu. Técnico: Everton Goiano.
CRICIÚMA – 2
Luiz; Carlos Eduardo, Platero, Sandro e Marlon; Zé Augusto, Eduardo e Daniel Costa (Gabriel Henrique); Caique (Andrew), Reis e Julimar (Pedro Bortoluzo). Técnico: Doriva.
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima, auxiliado por Daniel Cotrim de Carvalho e Weber Felipe Silva (trio do PR).
Continua depois da publicidade
Local: Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém (PA).
Público: 3.187
Renda: R$ 51.450,00