Depois de uma semana movimentada fora do gramado, um Criciúma com atitude voltou a vencer na Série B. Na manhã deste sábado, o Tigre fez 2 a 0 no Botafogo-SP e garantiu os primeiros três pontos do returno, na estreia do técnico Roberto Cavalo. O tricolor paulista vinha de cinco jogos sem perder, e a vitória sobre uma equipe na briga pela G4 pode ser a motivação que faltava para o Tigre iniciar a recuperação no campeonato.
Continua depois da publicidade
Sem margem para erros, os donos da casa tomaram conta do jogo logo no começo. Com menos de 10 minutos, o Tigre já marcava presença na área adversária, com jogadas de Marlon e Vinicius pela esquerda, além da boa presença de Léo Gamalho na pequena área. Pelo outro lado, foi Carlos Eduardo quem cruzou, Vinicius deu um toque pressionado e a bola sobrou para Foguinho, que abriu o placar aos 11 minutos de jogo.
Gol importante para o Tigre, que até aqui tem o pior ataque da competição com x gols em 24 jogos. O time escalado por Wilsão, com todo o respaldo de Cavalo, mostrou atitude e vontade de dar a volta na Série B. O tricolor de Ribeirão Preto chegou a assustar com Bruno Moraes, mas o gol foi anulado. Júlio César também deu trabalho para o goleiro Luiz, mas a partida foi para o intervalo com vantagem catarinense.
Na volta do vestiário, quem voltou melhor foi o visitante. O Tigre sofreu pressão, mas se reorganizou e voltou a criar. Aos 26 minutos da etapa final, depois de uma jogada trabalhada, venceu a persistência. De uma jogada perdida, os donos da casa marcaram a saída do adversário e recuperaram a bola. No cruzamento de Foguinho, Andrew deu uma casquinha e Sandro mandou de cabeça, para garantir o 2 a 0.
Briga direta na próxima rodada
Continua depois da publicidade
Na sequência do campeonato, o Criciúma viaja até Goiânia onde enfrenta o Vila Nova na terça-feira. O time de Cavalo tem pela frente um adversário direto, que venceu na rodada e deixou a zona de rebaixamento. A equipe goiana tem 28 pontos, dois a mais do que o Tigre, e a vitória interessa aos dois para se distanciar do Z4. A partida começa às 19h15min, no Serra Dourada.
FICHA CRICIÚMA 2 x 0 BOTAFOGO-SP
GOLS: Foguinho, do Criciúma, aos 11 do primeiro tempo. Aos 26 do segundo tempo, Sandro.
CARTÕES AMARELOS: Eduardo, Carlos Eduardo, do Criciúma. Dois para Bruno José, do Botafogo.
CARTÃO VERMELHO: Bruno José, do Botafogo.
CRICIÚMA – 2
Luiz; Carlos Eduardo, Thales, Sandro e Marlon; Eduardo, Wesley, Foguinho (Jean Mangabeira) e Daniel Costa (Reis); Vinicius (Andrew) e Léo Gamalho. Técnico: Roberto Cavalo.
BOTAFOGO-SP – 0
Darley; Lucas Mendes (Nadson), Didi, Leandro Amaro e Pará; Pablo, Marlon Freitas (Willian Oliveira), Murilo Henrique; Bruno José, Júlio César (Diego Gonçalves) e Bruno Moraes. Técnico: Hemerson Maria.
Continua depois da publicidade
ARBITRAGEM: Paulo Henrique de Melo Salmazio, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Daiane Caroline Muniz dos Santos (trio de MS).
LOCAL: Heriberto Hülse.
PÚBLICO: 3.595.
RENDA: R$ 62.620,00.