O Criciúma aproveitou o último teste antes da estreia no Catarinense para experimentar variações no time. Apesar da derrota por 1 a 0 para o Hercílio Luz na tarde de sábado, o técnico Doriva enxergou alguns pontos positivos no desempenho do Tigre. Ele também aproveitou para ver o zagueiro Nino, que retornou ao time depois de se recuperar de lesão, e para experimentar Maicon Sisenando na lateral-direita.

Continua depois da publicidade

– São jogadores que agora pude utilizar, a gente vai avaliar a condição deles para essa estreia, ainda tem alguns dias para tomar essa decisão. Com certeza vamos colocar uma equipe competitiva, fresca, 100% apta para fazer esse jogo de estreia. É um um jogo importante, é bom iniciar bem a competição, é um adversário, grande do Estado, mas vamos jogar em casa e tem que impor nosso jogo para começar a competição bem – comentou Doriva.

Com alguns trabalhos até o jogo de quinta-feira contra o Figueirense, o técnico quer trabalhar dentro de um limite seguro para evitar qualquer tipo de lesão. A ideia é deixar os atletas descansarem e realizar ajustes com trabalhos de mais qualidade e menor intensidade. Depois de duas partidas na pré-temporada, Doriva avalia que o objetivo de dar volume de jogo aos atletas foi atingido.

– Foi um teste bom, importante para nós, agora é descansar porque o próximo jogo é de 90 minutos, de competição, outro espírito e a gente sabe que vai ter. Com certeza vamos fazer um jogo muito bom de estreia – projetou o treinador.

Continua depois da publicidade