Criciúma, no Sul de Santa Catarina, ganhou novos modelos de radares para fiscalizar 131 pistas, em 50 pontos da cidade. Os equipamentos começaram a funcionar no sábado (17) e possuem tecnologia que faz a medição da velocidade por sinais infravermelhos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Os radares estão sendo operados pela Focalle Engenharia Viária, que já operava o sistema no município e venceu a nova licitação. O novo contrato é de cinco anos.
De acordo com a prefeitura de Criciúma, o objetivo da mudança é garantir que a velocidade máxima seja cumprida e que a faixa de pedestres continue segura para todos.
“A modernização dos radares permite uma fiscalização mais eficiente, incluindo a leitura da placa e da velocidade por meio de métodos não intrusivos”, diz a prefeitura em nota.
Continua depois da publicidade
Nova tecnologia
Os novos radares possuem uma nova tecnologia, chamada doppler. Com isso, não será necessário realizar o corte do asfalto para a instalação de laços indutivos, já que a medição da velocidade será feita por sinais infravermelhos.
Segundo a Diretoria de Trânsito e Transporte de Criciúma (DTT), os radares estão aptos para verificar três principais infrações: avanço no sinal vermelho, carros em cima da faixa de pedestre e excesso de velocidade.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Leia mais
Semana em SC começa com chuva por influência de fenômeno subtropical
Morre o empresário Abílio Diniz, aos 87 anos
Governo de SC faz missão aos Emirados Árabes em busca de investimentos em comércio e turismo