Em fase complicada no Catarinense, o Criciúma superou a longa viagem até Águia Branca (ES) e o atraso de 15 minutos no início da partida, em função da queda da energia elétrica no município, para fazer uma boa estreia pela Copa do Brasil de 2015. Com uma vitória de goleada, por 4 a 1 sobre o Real Noroeste, o Tigre elimina o jogo da volta em casa e volta para SC com mais tranquilidade para se recuperar no Estadual.
Continua depois da publicidade
Com gols de Lucca e Joílson, o Tigre matou o jogo no primeiro tempo, mas voltou na segunda etapa para repetir a sequência e carimbar a segunda vitória do ano fora de casa. Na próxima fase da competição, o carvoeiro enfrenta o vencedor entre Bragantino e Lajeadense.
::: Estádio do Real Noroeste é acanhado e cheio de buracos
::: Confira a tabela de jogos da Copa do Brasil
Continua depois da publicidade
O jogo
Rápido, o time da casa surpreendeu o Criciúma e partiu para o ataque logo no início. Mas, apesar dos chutes perigosos de Morotó, Luiz não deixou a bola passar.
Aos 18 minutos, Joílson desviou de cabeça uma cobrança de falta de Lucca e abriu o placar. Lucca pegou um cruzamento de Roger Guedes, feito na medida, e cumpriu a missão do Tigre em Águia Branca, aos 22 minutos.
O Real tentou pressionar, com oito finalizações no primeiro tempo, mas Luiz se destacou com grandes defesas e não deixou o adversário descontar. Os últimos dez minutos do primeiro tempo foram sonolentos, mais pela facilidade do Criciúma do que por queda de ritmo.
Continua depois da publicidade
Aos cinco minutos do segundo tempo, Fábio Pena mandou um balaço na trave do Criciúma. Com erros de passes, o Tigre deu espaço para o Real Noroeste correr atrás do prejuízo.
Mas, aos 14 minutos, o Criciúma repetiu a jogada do primeiro gol. Em uma cobrança de falta de Lucca, Joílson desviou e ampliou o placar para o Tigre.
O Real Noroeste continuou tentando pressionar, mas sem conseguir diminuir a desvantagem. Aos 26 minutos, Lucca recebeu de Cleber Santana, tabelou com Kalil e estufou a rede com o quarto gol do Criciúma e seu segundo na partida. Aos 45 minutos, Iverton fez o gol de honra para o time da casa.
Continua depois da publicidade
Foram dois gols em três finalizações do Tigre no segundo tempo, para carimbar a goleada e a classificação na Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
REAL NOROESTE (1)
Herrison; Sebá, Bahia, Danilo, Pedrinho; Wanderson (Iverton), Junior Fusquinha, Marcinho (Gustavo), Nil (Stênio Garcia); Fábio Pena e Morotó
Técnico: Wagner Oliveira
CRICIÚMA (4)
Luiz; Maicon Silva, Rafael Pereira, Joílson, Rômulo; Ruan (Iago Maidana), Barreto, Cleber Santana (Natan); Roger Guedes, Bruno Lopes (Kalil) e Lucca
Continua depois da publicidade
Técnico: Luizinho Vieira
Gols: Joílson, aos 18 e Lucca, aos 22 minutos do primeiro tempo. Joílson, aos 14 e Lucca aos 26 minutos do segundo tempo. Iverton, aos 45 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rafael Pereira (C), Pedrinho (R)
Arbitragem: Pathrice Wallace Correa Maia auxiliado por Francisco Pereira de Sousa e João Luiz Coelho de Albuquerque.
Local: Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca (ES)