O Criciúma está no mercado em busca de reforços para o plantel. O executivo de futebol do clube, Newton Drummond, garantiu que o clube precisa de atletas para consolidar o grupo que encara a temporada de 2018. Entre eles, um lateral-direito. O Tigre abriu negociação com Maicon, que jogou pela Seleção Brasileira e defendeu o Avaí na última Série A. Porém, o jogador ainda não deu parecer sobre a proposta tricolor. Enquanto isso, o Carvoeiro continua a procura por peças ao grupo comandado pelo técnico Lisca.

Continua depois da publicidade

— Eu acho que o ideal é estarmos mais próximos dos 30 do que dos 25 atletas. É necessário, são muitas competições. Em um mês temos 10 jogos, por exemplo. É necessário o rodízio, descansar um jogador e colocar outro em seu lugar. Para isso precisa um plantel com 28 a 30 jogadores — disse Drummond, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira.

Além de procurar por atletas, o Criciúma precisa colocar os que tem em condições legais de atuar. Na derrota para o Figueirense, na última quarta-feira, o atacante Mailson não pôde ser relacionado porque não foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. De acordo com Chumbinho, como é conhecido o executivo do Tigre, o problema foi detectado e a expectativa é que o jogador esteja em ação no próximo compromisso do Carvoeiro.

— Estamos praticamente com as questões legais resolvidas. Existe uma dificuldade no sistema da CBF, o contrato estava chegando desfigurado e o sistema estava rejeitando automaticamente. No caso do Mailson, parece que já arrumaram isso — disse.

O Criciúma enfrenta o Concórdia às 17h de domingo. O confronto no Heriberto Hülse marca a estreia da equipe tricolor diante do torcedor em jogos oficiais na temporada.

Continua depois da publicidade