Na briga para sair do Z4 o Criciúma está em Goiânia para enfrentar o Vila Nova às 19h15min desta terça-feira, no Serra Dourada, pela 26ª rodada da Série B 2019. É o jogo do pior mandante, que só venceu uma em casa na Série B, contra o segundo pior visitante, que também só ganhou uma vez longe de seus domínios. No duelo “seis pontos”, uma vitória tira o Carvoeiro do sufoco e empurra o Vila para a zona de degola.
Continua depois da publicidade
Com campanhas muito parecidas na Série B 2019, somente dois pontos separam os times, com o Tigre goiano em 16º e o Tigre catarinense em 17º. A produtividade das duas equipes é baixa, nenhum dos dois times chegou a figurar na metade de cima da classificação até agora. A disputa é para evitar o Z4 e por isso a partida de logo mais é tão importante.
— Jogo dificílimo, de seis pontos. Vila Nova está uma colocação na frente, o que nos deixa na zona de rebaixamento, se torna um jogo de adversários diretos. A gente espera que o Criciúma vá para lá com essa equipe equilibrada que se viu no sábado (na vitória por 2 a 0 contra o Botafogo-SP), competitiva e que vai brigar muito por esse resultado — projetou o volante Foguinho.
Sem nenhuma baixa por lesão ou suspensão automática, Roberto Cavalo deve manter o time que venceu no sábado, grupo lapidado pelo auxiliar técnico Wilsão, que tem sido o braço direito do treinador.
Do outro lado, o Vila também vem de vitória e busca se distanciar mais do Z4 da Série B 2019. O técnico Marcelo Cabo também deve manter repetir a escalação diante do Criciúma para brigar pela segunda vitória em casa na competição.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA – Vila Nova x Criciúma
VILA NOVA
Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Patrick e Romário; Edinho, Ramon e Alan Mineiro; Maílson, Diego Rosa e Bruno Mezenga. Técnico: Marcelo Cabo.
CRICIÚMA
Luiz; Carlos Eduardo, Thales, Sandro e Marlon; Eduardo, Wesley, Foguinho e Daniel Costa; Vinicius e Léo Gamalho. Técnico: Roberto Cavalo.
ARBITRAGEM: Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares (trio de AL).
DATA E HORA: às 19h15min desta terça-feira.
LOCAL: Serra Dourada, em Goiânia.