O Criciúma busca arrancada na Série B 2019 para sair da zona de rebaixamento. Tenta fazer o que o adversário das 19h15min desta terça-feira faz. O Tigre enfrenta o Guarani em Campinas, que vem de duas vitórias e deixou o Z4. O Carvoeiro tenta dar fim à sequência negativa no Brinco de Ouro e acabar com a série sem vencer, que chega a quatro partidas.
Continua depois da publicidade
O técnico Waguinho Dias assumiu a equipe no final de agosto e ainda não ganhou. Tem dois empates e duas derrotas desde então. Para enfrentar o Guarani, ele não vai poder contar com os volantes Liel e Eduardo, que levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. Jean Mangabeira entra no meio, Waguinho mexe no esquema e Andrew aparece como terceiro atacante.
Com escassez de gols, o Criciúma só marcou 15 em 23 rodadas. Por isso o treinador tem cobrado tanto do sistema ofensivo. Nos treinos pede um time mais agressivo e com criação, e quer jogadores que atuem com personalidade. Com a necessidade de balançar a rede, Waguinho decidiu apostar em Pedro Bortoluzo para fazer dupla com Vinicius. O centroavante Léo Gamalho vai para o banco.
– Estamos treinando lances de bola parada, para que nossos cobradores tenham confiança. Todos os setores do campo estamos trabalhando, e houve evolução. Eu olho o desempenho, é minha obrigação, olhar individualmente os setores. Eu vi evolução, está faltando os gols, criação, o último passe, definir melhor uma jogada. Está faltando o resultado – analisou Waguinho.
O Guarani é o 15º na tabela, três posições acima do Tigre, porém somente dois pontos separam os times. O Z4 está apertado, são três equipes com 23 pontos, incluindo o Criciúma, e quem vencer deixa para trás a zona de perigo.
Continua depois da publicidade
Para a partida, o Guarani, dirigido por Thiago Carpini, terá uma mudança certa na lateral esquerda, já que Lenon levou o terceiro amarelo. Bruno Souza entra no lugar. Pelo outro lado, ele estuda manter Bidu, que estreou bem e pode continuar no time, mas também tem Thallyson à disposição.
FICHA TÉCNICA – Guarani x Criciúma
GUARANI
Klever; Bruno Souza, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Bidu (Thallyson); Deivid, Igor Henrique, Arthur, Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas. Técnico: Thiago Carpini.
CRICIÚMA
Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Derlan e Marlon; Jean Mangabeira, Wesley e Foguinho; Andrew, Pedro Bortoluzo e Vinicius. Técnico: Waguinho Dias.
ARBITRAGEM: Wagner Reway, auxiliado por Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (trio da PB).
Continua depois da publicidade
DATA E HORA: às 19h15min desta terça-feira.
LOCAL: Brinco de Ouro, Campinas-SP.