O Criciúma tenta manter a liderança do returno neste domingo, contra o Guarani, de Palhoça, às 16h, no estádio Heriberto Hülse. durante a semana o técnico leandro Machado teve uma semana cheia para treinar e buscar soluções para os problemas da equipe. A começar pelo volante Basílio, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Para o lugar do jogador, Machado optou por Marcelo Rosa e escalou Luís André na primeira função de marcação.

Continua depois da publicidade

Sem o meia Valdeir, que se recupera de uma lesão muscular, e com Mateus ainda fora de ritmo, o técnico testou dois jogadores para compor o lado direito do meio-de-campo: Carlos e Adriano. Um dos dois jogadores será o titular, mas a definição só será conhecida momentos antes da partida.

O restante da equipe ficou definida com as recuperações de Uendel (havia torcido o tornozelo), Beto (reclamava de dores na coxa) e Jean Coral (teve problemas estomacais) ao longo da semana.

O Guarani, ainda luta contra o rebaixamento para a divisão intermediária, foi o carrasco do tigre no primeiro turno. No Orlando scarpelli, o Bugre venceu o Criciúma e praticamente tirou o título do tricolor.

O time do técnico Nasareno Silva está a uma vitória de se afastar definitivamente do descenso.

Continua depois da publicidade

– É um jogo de vida e morte para a gente e também para o Criciúma. Nós sabemos que uma vitória afasta qualquer possibilidade do rebaixamento e nós iremos em busca de um resultado positivo – avaliou o treinador.