O Criciúma já está em Campinas, interior de São Paulo, onde enfrenta o Guarani na noite desta terça-feira, às 19h15min. Antes da viagem, o técnico Waguinho Dias treinou com Pedro Bortoluzo no ataque, em busca de uma nova opção para balançar a rede. Essa será o primeiro jogo do atacante como titular na Série B desse ano, e na temporada, ele não marcou nenhum gol.
Continua depois da publicidade
Léo Gamalho, que vem jogando ao lado de Vinicius e tem seis gols pela Série B, vai para o banco por opção do treinador. Para a partida, Waguinho perdeu os volantes Eduardo e Liel, que levaram o terceiro cartão amarelo. Wesley está de volta, após cumprir suspensão automática, e o time vai ter mudança no esquema. Com três atacantes, Andrew, Vinicius e Bortoluzo são esperança de gol.
Apesar de derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO na última sexta-feira, o técnico tricolor viu uma evolução no grupo. Ele ainda lamenta a falta de chegadas perigosas pelas laterais, utilizando a linha de fundo, mas disse que isso é questão de característica de cada jogador. Fora de casa, ele quer manter o ritmo e se impor diante do adversário.
— Qual situação de gol ou pressão que estamos sofrendo? Nenhuma, então se fizermos igual fora não vamos sofrer, e talvez tenhamos mais espaço pois a equipe dentro de casa tem que vir, se jogar mais. Se conseguirmos isso, maneira de jogar, marcar, intensidade ao sair, podemos sim ter uma transição mais rápida, marcação e pressão na saída de bola para não deixar o adversário jogar — concluiu o treinador.
Leia as últimas notícias no NSC Total
Continua depois da publicidade