Depois de dois anos de início de Série B do Brasileiro com desempenho abaixo do esperado, o Criciúma quer começar a competição com vitória. Neste sábado, às 16h30min, o Tigre recebe o Cuiabá, no Heriberto Hülse, e diante do vice-campeão da Série C tem o compromisso de largar na frente. Em 2017 e 2018, o time catarinense demorou a engrenar, o que comprometeu a campanha em busca do sonho pelo acesso à elite do futebol nacional.
Continua depois da publicidade
Para a Série B deste ano, o Criciúma investiu em Gilson Kleina, técnico de renome e que levou o Tigre às semifinais do Catarinense. De março para cá, foram mais nove reforços desde a chegada do executivo de futebol João Carlos Maringá, todos de olho nas 38 rodadas que podem colocar o time de volta na Série A. Esse objetivo não é segredo a ninguém.
– A gente trabalha para estrear com o pé direito. Passamos por um processo de reformulação e vamos crescer ao longo da competição, mas conquistar os três pontos na largada é muito importante dentro do nosso objetivo. Espero que possamos ter o DNA do Criciúma e fazendo isso estaremos todos mobilizados na busca da meta no final do ano – disse o treinador.
No ano passado, o Criciúma fez o pior início de campeonato dos últimos tempos. Conquistou a primeira vitória somente na oitava rodada, no 1 a 0 sobre o Avaí. Até ali, a campanha era de seis derrotas e um empate. Em 2017, outro começo difícil: a vitória só veio no 1 a 0 diante do CRB, na sexta rodada, depois de quatro derrotas e um empate.
Ciente de que é preciso mudar a escrita que insiste perseguir o Tigre, Kleina aposta na base do time que chegou às semifinais do Catarinense. Apesar dos reforços, apenas um deles deve estar em campo desde o início: o zagueiro Léo Santos, que trabalhou com o treinador no ano passado na Ponte Preta.
Continua depois da publicidade
Já o Cuiabá vai motivado para a estreia após conquistar o Campeonato Matogrossense. O time tem no comando o catarinense Itamar Schülle, mas têm três desfalques importantes: o zagueiro Douglas Mendes, suspenso por ter sido expulso diante do Botafogo pela Copa do Brasil, e o meia Eduardo Ramos e o atacante Caio Dantas, entregues ao departamento médico.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X CUIABÁ
CRICIÚMA
Bruno Grassi; Maicon, Léo Santos, Sandro e Caíque; Jean Mangabeira, Wesley e Daniel Costa; Andrew, Vinicius e Reis. Técnico: Gilson Kleina.
CUIABÁ
Victor Souza; Jonas, Ednei, Edson Borges e Danilo; Jean Patrick, Marino e Alê; Todinho(Escobar), Felipe Marques e Rodolfo. Técnico: Itamar Schülle.
ARBITRAGEM: Edina Alves Batista, auxiliado por Fabricio Porfirio de Moura e Fabrini Bevilaqua Costa (trio de SP).
Continua depois da publicidade
DATA E HORÁRIO: sábado, às 16h30min.
LOCAL: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.