A nove rodadas do término da Série B, o Criciúma ainda depende somente de si para deixar a zona de rebaixamento. Para que essa condição se mantenha, o Tigre tem que vencer o CRB às 19h15min desta sexta-feira, no Heriberto Hülse, e iniciar a recuperação no campeonato. O desafio é contra um time da parte de cima da tabela, mas que não vence há seis rodadas.
Continua depois da publicidade
Os donos da casa também não vêm de uma sequência positiva: são quatro jogos sem vitória, e a permanência na zona de rebaixamento desde a 22ª rodada. Depois de mais um empate em casa na última terça-feira contra o Vitória, Roberto Cavalo decidiu mexer. Eduardo vai para a lateral direita, Derlan retorna ao time no lugar de Thales, e Liel assume a vaga de Jean Mangabeira que cumpre suspensão.
— Em todos os jogos, nós tomamos gol. Isso dificulta e nos dá uma certa preocupação para deixar a retaguarda mais segura. Então,vamos analisar nosso sistema defensivo, marcar um pouco mais, até porque o CRB tem um ataque muito forte e é um dos melhores visitantes. Então, precisamos ter essa preocupação, por isso cobramos muito as palavras foco e atenção para esse jogo — comento Cavalo.
As alterações no setor defensivo são para inibir uma das forças do CRB, o contra-ataque. Na avaliação de Cavalo, o time do técnico Marcelo Cabo tem bastante força ofensiva, com destaque para Léo Ceará. Em busca dos gols necessários para a vitória, o Tigre também muda lá na frente. Quem faz dupla com Léo Gamalho é o atacante Andrew.
O CRB, que chegou a figurar no G4 durante três rodadas no returno, perdeu o fôlego e ocupa a 8ª posição na tabela. Cabo, que fará a segunda partida dele como técnico do time, terá desfalques para a partida em Santa Catarina. O atacante Willians Santana voltou a sentir a lesão na coxa direita e o zagueiro Victor Ramos vai cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA – Criciúma x CRB
CRICIÚMA
Luiz; Eduardo, Sandro, Derlan e Marlon; Liel, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Andrew e Léo Gamalho. Técnico: Roberto Cavalo.
CRB
Andrey; Israel, Wellington Carvalho, Éwerton Páscoa e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Élton; Alisson Farias, Edson Cariús (Léo Ceará) e Marcos Serrato. Técnico: Marcelo Cabo.
ARBITRAGEM: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, auxiliado por Lorival Candido das Flores e Vinicius Melo de Lima (trio do RN).
DATA E HORA: 19h15min desta sexta-feira.
LOCAL: Heriberto Hülse.