O Criciúma enfrenta o Náutico, nesta quarta-feira, às 21h50min, no Estádio Heriberto Hülse, para buscar vantagem no confronto pela segunda fase da Copa do Brasil e apagar o fracasso no Estadual. Mas o adversário entrará em campo com o benefício do regulamento, que o permite eliminar o jogo da volta em caso de vitória sobre o Tigre por dois gols ou mais de diferença.
Continua depois da publicidade
O Criciúma foi definido na manhã desta terça, após um treino tático seguido de um recreativo com portões fechados, no Estádio Heriberto Hülse. Para o jogo desta noite, a equipe tem o retorno do volante Luis André, que estava suspenso e não atuou no último domingo, na derrota para a Chapecoense.
Mas a maior novidade da equipe está na defesa. O zagueiro Filipe treinou, na terça, entre os titulares e foi confirmado para fazer dupla de zaga com Josemar, que também era dúvida. Fora da equipe desde o final do primeiro turno do Estadual, Filipe se recupera há dois meses de um estiramento mo músculo posterior da coxa. Após 10 dias treinando fisicamente, ele participou do primeiro treino tático. Mas a falta de entrosamento com Josemar não preocupa.
Josemar treinou normalmente, garantiu escalação, mas o tornozelo esquerdo lesionado na partida contra o Avaí ainda incomoda. Apesar do “sacrifício”, o zagueiro garante atenção com a dupla de ataque do Náutico (Carlinhos Bala e Gilmar).
Técnico pega gancho de um mês
Continua depois da publicidade
Na noite da última terça-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) condenou o técnico Leandro Machado a 30 dias de suspensão. O treinador Machado foi levado a júri por ter, segundo súmula, invadido o campo de jogo e por ter feito ofensas morais à arbitragem após a partida contra o Joinville na Arena, pela primeira fase do quadrangular do Catarinense.
Náutico poderá ter reforço
Para o confronto desta quarta-feira, o técnico Waldemar Lemos, do Náutico, poderá ter um reforço. O lateral-direito Sidny viajou com a delegação e aguarda apenas a regularização na CBF para estrear pelo time.
Os atacantes Gilmar e Adriano Magrão estão confirmados no ataque do Náutico e são as apostas do time do pernambucano, em Santa Catarina.
Asprilla desfalca time pernambucano
Em contrapartida, o zagueiro Asprilla, ex-Figueirense, irá desfalcar a equipe nesta quarta. Ele cumpre suspensão por ter sido expulso no último jogo da Copa do Brasil, contra o Moto Club.
Continua depois da publicidade
Na manhã da última terça-feira, o defensor foi nocauteado por uma bolada durante o treino. O incidente aconteceu no Centro de Treinamento do Náutico, no bairro da Guabiraba, no Recife. Asprilla foi levado para um hospital na capital pernambucana e passou por um exame de tomografia computadorizada de crânio. O exame não mostrou nenhuma lesão grave e tranqüilizou o jogador. As informações são do Globoesporte.com.
Vantagem do visitante
Assim como na primeira fase, a segunda fase mantém o critério que beneficia a equipe visitante com possibilidade de evitar o jogo da volta em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença. Por exemplo, se o Criciúma perder pelo placar de 2 a 0, 3 a 1, 3 a 0, ou 4 a 2 já estará eliminado.
O critério do gol marcado fora de casa também continua válido. Portanto, se o Criciúma vencer por 2 a 1, não pode sofrer uma derrota simples (1 a 0) no jogo da volta.
Confira outros resultados que classificam o Criciúma de acordo com projeção do placar do jogo desta noite:
Continua depois da publicidade
Jogo de ida: Criciúma 1 x 0 Náutico.
Jogo da volta: empate ou vitória.
Jogo de ida: Criciúma 2 x 1.
Jogo da volta: empate, vitória ou derrota por 3 a 2 ou 4 a 3.
Jogo de ida: Criciúma 2 x 0 Náutico.
Jogo da volta: empate, vitória ou derrotas por 1 a 0, 2 a 1, 3 a 1, 3 a 2 e 4 a 2.
Jogo de ida: Tigre 3 a 0
Jogo de volta: empate, vitória ou derrotas por 1 a 0, 2 a 0, 3 a 1, 4 a 1, 4 a 2.
Assista à preparação do Tigre em reportagem da TVCOM: