Aproveitar o fator campo para manter a ponta no quadrangular final do Estadual é o desejo do Criciúma, na noite desta terça-feira, diante da Chapecoense. Para obter a classificação para a final, a comissão técnica projeta 100% de aproveitamento nos jogos disputados no Heriberto Hülse, o que pode começar nesta terça, a partir das 20h45min, com apoio do torcedor.

Continua depois da publicidade

O clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto às 20h45min

O empate na estreia do quadrangular com o Joinville, fora de casa, já foi considerado um resultado positivo diante do fracasso no returno. A equipe do técnico Leandro Machado somou mais um ponto, e, se vencer em casa, livra quatro pontos de vantagem sobre o adversário, que não teve ponto extra.

Para o jogo desta noite, o Criciúma não terá o meia-atacante Michel Neves, lesionado. Porém, o meia Marcelinho cumpriu suspensão na última rodada e foi confirmado, na última segunda, como substituto de Michel Neves. Autor de dois gols de falta no returno, o meia é uma das armas do Tigre para furar o bloqueio da equipe do Oeste.

O restante do time deve ser o mesmo do empate contra o Joinville. Porém, o zagueiro Cris treinou normalmente na segunda-feira e pode até retornar ao time. Tudo irá depender da opinião do técnico Leandro Machado, que promoveu, no sábado, a estreia de Josemar. Cris se recuperou de uma torção no joelho direito sofrida há 14 dias e treina com bola desde o final da semana passada.

Continua depois da publicidade

Autor do gol do Criciúma, sábado, o atacante Kempes prevê dificuldades, mas guarda boas lembranças do primeiro turno.

– É um adversário difícil, mas aqui já vencemos com autoridade – ressaltou.

Para o meia Mateus, o jogo é decisivo, pois uma vitória pode apontar os futuros finalistas:

– Se vencermos aqui, e o Avaí também, eles (Chapecoense e Joinville) ficam para trás – comentou.

Verdão teme a pressão

A reclamação do Criciúma em relação ao pênalti a favor do Joinville no domingo passado, no confronto da equipe do Norte do Estado com a equipe do Sul, chegou a influenciar a direção e comissão técnica da Chapecoense.

– Estamos preocupados com o condicionamento da arbitragem – disse o técnico Mauro Ovelha.

Continua depois da publicidade

O diretor de futebol do clube do Oeste, Jandir Bordignon, afirmou que a reclamação do Criciúma não pode influenciar a arbitragem a ponto de causar receio de erros em relação ao time do Sul que possam atrapalhar o julgamento das jogadas.

– Tem que punir quem errou – disse Bordignon.

O técnico Mauro Ovelha falou que seu time está se preparando para conquistar o resultado dentro de campo. Ele chegou ao Sul do Estado ainda no domingo, para buscar pontos e, ao mesmo tempo, evitar que o adversário some os seus.

– Vai chegar quem tiver um regularidade – destacou.

Para o confronto desta terça, o treinador não poderá contar com o zagueiro Anelka, lesionado. Em compensação, volta William Amaral, da mesma posição, e que cumpriu suspensão contra o Avaí.

O treinador pode fazer, também, uma alteração no ataque. Depois de marcar o gol contra o Avaí, Fabinho pode começar como titular diante do Criciúma.

Continua depois da publicidade