Uma reedição da segunda rodada da Série B do Brasileiro 2018, mas com mando de campo invertido. Assim será o jogo desta quinta-feira, às 21h, entre Ponte Preta e Criciúma, times que estrearam com derrota e buscam a reação imediata na competição nacional. O saldo de gols mandou os dois para a parte baixa da classificação, e por isso a conquista dos três pontos é importante para a recuperação ter início.

Continua depois da publicidade

A partida também marca o reencontro do técnico Gilson Kleina com a equipe que treinou no ano passado. No último trabalho do Tigre antes da viagem para Campinas, o técnico foi liberado para comparecer ao velório de um parente no Paraná. Ele se juntou ao elenco tricolor na quarta-feira, e entre as novidades do time estará o centroavante Lúcio Flávio, que conhece bem o adversário.

– Esse ano enfrentei a Ponte pelo Paulista, quando estava na Ferroviária. É uma equipe forte, que entra na Série B almejando subir, a gente sabe que a Ponte estava na Série A há pouco, então vai ser um grande jogo, camisas fortes, mas a gente vai para lá com o intuito de trazer os três pontos. Jogando dentro ou fora de casa é sempre pensar na vitória, estamos no Criciúma que é equipe grande – comentou o jogador.

Na derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, Kleina experimentou a formação com três zagueiros e dois alas, mas a escalação não correspondeu às expectativas. Contra a Ponte, volta ao tradicional 4-4-2, com Gianezini no gol e a estreia do volante Adilson Goiano. O goleiro Bruno Grassi se machucou na estreia e fica fora por pelo menos um mês.

Em casa, a Ponte Preta também busca a recuperação. Quer esquecer o 2 a 0 que levou do Coritiba e vencer diante do torcedor. Com pouco tempo para treinar, já que o grupo retornou a Campinas no final da tarde de terça-feira, Jorginho teve somente um trabalho com bola para pensar o jogo contra o Tigre. A tendência é repetir a equipe ou promover no máximo duas mudanças, na lateral esquerda e no ataque.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X CRICIÚMA

PONTE PRETA

Ivan; Arnaldo, Reginaldo, Renan Fonseca e Diego Renan (Abner); Nathan, Gerson Magrão, Júlio César e Matheus Vargas; Renato Kayser e Thalles (Facundo). Técnico: Jorginho

CRICIÚMA

Paulo Gianezini; Maicon, Léo Santos, Sandro e Caique; Adilson Goiano, Eduardo, Wesley e Daniel Costa; Vinicius e Lúcio Flávio. Técnico: Gilson Kleina.

ARBITRAGEM: Marielson Alves Silva, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Jose Carlos Oliveira dos Santos (trio da BA).

DATA E HORÁRIO: quinta-feira, às 21h.

LOCAL: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).