Em 18º na tabela com 17 pontos conquistados, o Criciúma depende somente de si para deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Às 11h deste sábado, diante do Paraná, em Curitiba, se conseguir os três pontos deixa o Z4 e garante a segunda vitória em quatro jogos sob o comando do interino Wilsão.

Continua depois da publicidade

Para a partida, o Criciúma não poderá contar com lateral-direito Marlon, com inflamação no joelho, nem com o atacante Vinícius, com um edema na coxa. Caique entra na direita e lá na frente o garoto Julimar continua na vaga que vinha conquistando nas últimas partidas. Para Wilsão, conquistar quatro dos seis pontos em disputa antes da virada do turno é um aproveitamento interessante para a recuperação do Criciúma.

– Desde que eu cheguei aqui, a filosofia de jogo será sempre a mesma: em casa ou fora. Sempre vamos tentar ganhar o jogo. Logicamente que, hoje, não é simples ganhar jogos da Série B. A gente tem que sempre pensar dessa maneira, porque uma vitória é muito diferente de um empate – comentou.

Os donos da casa, que estão em um momento delicado com a torcida, não vencem há um mês, a última vitória foi 23 de julho contra o Figueirense. Do segundo lugar na tabela, o Paraná foi parar em 11º após uma sequência de quatro derrotas e dois empates. Diante do Tigre, o time do técnico Matheus Costa tem a chance de acabar com a má fase, ou despencar ainda mais na classificação.

FICHA TÉCNICA – Paraná x Criciúma

PARANÁ

Continua depois da publicidade

Thiago Rodrigues, Éder Sciola (Sueliton), Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Itaqui, Luiz Otávio e Fernando Neto (Rodrigo Porto); Alesson (Rafael Furtado), João Pedro e Bruno Rodrigues. Técnico: Matheus Costa.

CRICIÚMA

Luiz; Carlos Eduardo (Maicon), Thales, Derlan e Caique; Eduardo, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Julimar e Léo Gamalho. Técnico interino: Wilsão.

ARBITRAGEM: Elmo Alves Resende Cunha, auxliado por Cristhian Passos Sorence e Edson Antonio de Sousa (trio de GO).

DATA E HORA: às 11h deste sábado.

LOCAL: Durival Britto, em Curitiba.

Leia mais notícias do Criciúma.