Depois de voltar a vencer no Campeonato Catarinense, o Criciúma tenta agora manter o embalo e, consequentemente, permanecer na zona de classificação às semifinais. Nesta quarta-feira. às 21h, o Tigre recebe o Brusque no Heriberto Hulse, no Sul do Estado, pelo complemento da quinta rodada. Um novo triunfo diante dos torcedores assegura o lugar no G-4 pelo menos até o final de semana.
Continua depois da publicidade
A equipe treinada por Doriva chega para a partida com seis pontos. Isso porque, antes de vencer por 1 a 0 o Tubarão, no domingo, tinha batido o Marcílio Dias (2 a 1). Ainda foram outras duas derrotas. Para não perder pontos em casa, como foi na estreia diante do Figueirense, o comandante quer atenção com a ofensiva do Brusque, pois o time do Vale do Itajaí conta com Hélio Paraíba, que com quatro gols é o artilheiro do Estadual.
– É um jogador importante e está num momento feliz, fazendo os gols. É vida de centroavante, a gente até brinca que centroavante não é jogador. Tem esses momentos que o atleta está iluminado, as coisas estão acontecendo. Temos que ter atenção e estar atentos pelo momento que vive. Ele está confiante e quando isso acontece, o atleta tem mais facilidade para fazer as coisas – falou Doriva.
Sem contar com Marcinho Júnior, expulso contra o Tubarão, o Criciúma deve ter a estreia de Ceará entre os titulares. O jogador foi o autor do gol que garantiu os três pontos na rodada passada. O experiente Maicon volta a jogar na lateral direita depois de ter sido poupado por causa do desgaste físico. Assim, Carlos Eduardo fica como opção na reserva.
– O Ceará é um jogador que a gente estava ansioso para aproveitar por causa da valência física que ele tem, é uma característica atual do futebol. Esses jogadores têm espaços nas equipes. Ele entrou nesse jogo e vai ter a oportunidade de iniciar a partida, de fazer um grande jogo. A expectativa é boa – completou o treinador do Tigre.
Continua depois da publicidade
No Brusque, que soma três pontos e segue sem vencer, o técnico Marcelo Caranhato define a partida como "de muita qualidade". O time tem desfalques nas laterais. Na direita, Edílson levou o terceiro cartão amarelo e, na esquerda, Aírton foi expulso no fim do jogo contra o Marcílio Dias. Zé Mateus e Cleiton foram os escolhidos para o duelo na busca do fim da seca no Estadual.
FICHA TÉCNICA – Criciúma x Brusque
CRICIÚMA
Bruno Grassi; Maicon, Sandro, Nino e Marlon; Zé Augusto, Eduardo e Daniel Costa; Ceará, Pedro Bortoluzo e Reis. Técnico: Doriva.
BRUSQUE
Zé Carlos; Zé Mateus, Ianson, Neguetti e Cleiton (Douglas Silva); Ruan, Karl, Clebinho; Jefferson Renan, Weverton e Hélio Paraíba. Técnico: Marcelo Caranhato.
ARBITRAGEM: Cinésio Mendes Junior, auxiliado por Eder Alexandre e Fabiano Coelho da Silva.
DATA E HORÁRIO: às 21h desta quarta-feira.
LOCAL: Heriberto Hulse, em Criciúma.