No trabalho desta sexta-feira, no Centro de Treinamentos do Bairro Cristo Redentor, o Criciúma apresentou somente uma mudança. No domingo, o Tigre encara o Avaí às 17h, na Ressacada. Sandro levou o terceiro cartão amarelo diante do Brusque, e cumpre suspensão automática. No lugar dele, Doriva optou por Jacy Maranhão, que ainda não jogou neste Catarinense.

Continua depois da publicidade

Antes da viagem para Florianópolis, o grupo tem mais um treino neste sábado. Enquanto as conversas sobre a ida de Nino para o Fluminense são avançam, o técnico Doriva mantém o zagueiro no time. Outros dois jogadores do setor, o uruguaio Federico Platero, 27 anos, e Derlan, que veio do Fluminense e tem 22 anos, ainda aguardam liberação para estar à disposição do treinador.

Lá na frente, Doriva vai dar mais uma oportunidade para Pedro Bortoluzo. O atacante ainda não balançou a rede, e tem sentido a cobrança da torcida. O treinador ainda espera por uma reação do atleta, e ele estará entre os titulares contra o Avaí.

— A gente precisa cuidar dos atletas, aquele perfil de treinador que elimina a hipótese do atleta não funciona mais. Não está rendendo, tem que conversar, levantar a autoestima. Nesse último jogo ele teve chances, chegou um momento em que ele acabou ficando nervoso e achei melhor tirá-lo para poupar naquele momento — comentou.

Continua depois da publicidade